terça-feira, 3 de maio de 2022

Felicidade de Flor

                                                     


O Secreto Eterno

“Minha vida que parece muito calma
Tem segredos que eu não posso revelar
Escondidos bem no fundo de minh’alma
Não transparece nem sequer em meu olhar
Vive sempre a conversar a sós comigo
Uma voz que eu escuto com fervor!
Escolheu meu coração para seu abrigo!
E dele fez um roseiral em flor.”

 (Mário Quintana)             


 


 Sai pesar profundo,

                                                                     parecia não ter fim.

 

🌹

Na rosa, mágoas,

na borboleta, tristeza...

 🌹

Céu  não estava azul,

estrelas sem brilho.

 🌹

Melancolia,

lua escondida.

 🌹

Noite escura,

solidão da noite...

 🌹

O mar, as águas

são escuros e sem alegria.

 🌹

Nuvens obscuras,

Agonia e tormento...

🌹 

Felicidade?

                                                                      Tesouro perdido.

 

🌹

Selva escura,

eu, iludida.

🌹 

Caminhava

à sua procura...

Tive grande surpresa:

Ela estava em mim.

 🌹

                                                                 A rosa estava no coração,

Inútil a procurar fora.

 🌹

A vida renasce,

felicidade cresce...

🌹

 


 


Aos promotores da Felicidade alheia.



9 comentários:

  1. Que lindo e tão verdadeiros os versos. A felicidade está em nós, em saber viver e circular...
    LINDO tudo aqui!
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei as imagens e poema.
    Lindíssimo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante desta publicação. Obrigada pela partilha!
    -
    Aos Amigos Blogueiros/as. Atenção ao Spam...

    Beijos, e uma boa tarde!

    ResponderExcluir
  4. Das flores saber a suavidade, delas sorver as mensagens adocicantes d'alma. A felicidade se encontra nas pequenas coisas( apud-Rosa).
    Que os dias sejam-te sempre floridos.
    Bjinhus,
    Carminha

    ResponderExcluir
  5. Querida Amiga Roselia, as rosas são lindas, é uma das minhas flores preferidas.
    Lindo e sereno este seu poema, aquece o ♥
    Tenha um lindo fim-de-semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Sempre tomei o Amor
    E por ele alimentei
    A minha Alma em flor
    Como se fosse a dum rei.
    Uma flor, é uma flor...

    Beijo
    SOL da Esteva


    ResponderExcluir
  7. Querida Roselia, lindo os poemas, sem dúvida, porém vê-se que a tristeza anda solta... mas tudo passa...
    O vídeo é maravilhoso, que músicas!!! Escolha perfeita. Gosto muito de músicas apenas instrumentais.
    Um beijinho, um feliz Dia das Mães, querida amiga!

    ResponderExcluir
  8. Por mais voltas e reviravoltas que demos, acabamos sempre por descobrir que o segredo está dentro de nós. Mas, para descobrir uma verdade tão simples, é mesmo necessário voltear e revoltear.

    Um abraço, Roselia :)

    ResponderExcluir
  9. desejando um lindo e feliz fim de semana com muita saude bjs

    ResponderExcluir

Preces são Flores (Chica)

  Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção d...