domingo, 8 de maio de 2022

Buquê Floral

 




"A fragrância sempre permanece na mão de quem oferece flores."


Às mães brasileiras com  meu carinho fraterno.
🎀💐🎀

Aos amigos que embelezam meu jardim virtual que, vez ou outra, vou trazendo para nos enriquecer.

🎀💐🎀




A vida é flor e dor,

é rima e sina,

espinho e amor.


💐 Antônio Apon 💐


Escolhamos, portanto as flores. 

E não as misturemos com as pedras, que as esmagariam sem piedade; abandonemos as pedras pelo caminho, para que possamos conservar as flores. 

Porque são elas que enfeitam e perfumam as nossas vidas.      

💐 Árabe 💐

Prisioneira de um sonho, ao mergulhar os pés no tapete de margaridas, delira como já há muito não lhe acontecia.
💐 💐


Pequena flor nasceu no meu jardim,
era como grão de areia esta flor,
a minha flor louca beleza carmim,
a presença marcante com o teu odor.
...
Pelas manhãs sentia teu perfume...

Como uma flor da vida e com alma...

Sentia a tua força de viver tão pura...


💐 Toninho 💐


Amor tem a beleza de um lírio do campo

💐 Ricardo 💐


Fui colher flores do campo especialmente para você.
Esqueci que você mora longe.
 💐Lis 💐


É outra vez primavera, vêem meu olhos
Como sente a minha alma, o perfume

Exalo o perfume, e envaidecida
Sindo este cenário de primavera, uma ode!








Percorro os campos em flor
que me falam de primaveras

💐Ailime 💐


Mãe é como flores arrumadas num novo buquê, porque deleita-se com a fragrância delas.

💐 Renata 💐



15 comentários:

  1. Querida amiga Rosélia
    Belo jardim perfumado nos oferece aqui, no Dia das Mães, trazendo as flores dos
    nossos amigos para o embelezar.
    Desejo-lhe um Dia bem passado junto aos seus entes queridos.
    E que a Saúde seja uma constante.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  2. Que lindas flores nesse buquê de amigos! Que todos tenhamos um lindo dia das mães. Feliz em te ver ! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. O meu mais bonito ramo de flores para todas as Mães do Brasil e do mundo. e para você, minha Amiga. Tenha um dia muito bom
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Querida que seu dia seja de paz e bençãos. Feliz dia das Mães. bjssss

    ResponderExcluir
  5. Bela compilação!
    Muito grata.

    Beijos e tudo de bom.
    Uma feliz semana, com saúde, amiga Rosélia.

    ResponderExcluir
  6. Estou certa que cada Mãe sente este buquê floral como seu!
    Passe um Dia e Semana Feliz.
    Beijos para si e para todas as Mães que por aqui passam.

    ResponderExcluir
  7. "Bendito seja Deus que nos deu amigos e flores. E fez da amizade a flor mais bela de todos os jardins…" - Machado de Assis

    Bem-haja minha querida irmã de coração por ser a mais bela flor do meu jardim. <3

    Um florido e perfumado beijinho de amizade!

    Fê blue bird

    ResponderExcluir
  8. Feliz em compor esse buquê poético de tão belas citações homenageando as mães.

    Uma semana transbordante de paz e amor para todas e todos.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  9. 💟 Adorei ler cada verso! Mãe é sempre uma linda
    inspiração assim como as flores!
    Beijos nas bochechas!😘

    ResponderExcluir
  10. Que cada dia lhe seja leve e alegre.
    Que as flores proliferem em seus caminhos.
    Gratidão sempre por estar aqui.
    Beijo no coração.
    Cuide-se bem.

    ResponderExcluir
  11. Embora atrasada deixo a minha homenagem a todas as mães. Vida de mãe é como uma rosa. Linda mas cheia de espinhos.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, Rosélia!

    Em cada lar a mãe é flor, uma luz irradiando amor e alegria.

    Um cheiro de vida para a vida neste belíssimo buquê.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite amiga Roselia, em cada lar existe a mais bela flor, ela se chama "Flor Mamãe" e só nasce no jardim do coração, vivemos o dia e com ele vivemos também a saudade.

    A ti desejo muita paz, amor e dias abençoados.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir

Disfarces da Flor

  Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las. (Augusto Cury) Às vezes, sou uma flor, Às vezes, me dis...