quinta-feira, 21 de julho de 2022

Brandura Floral aos Amigos

(da minha varanda)

"E já que o sopro das flores é muito mais doce no ar onde vem e cai com o ritmo da música, do que na mão,  não há na mais adequado para nosso deleite do que saber das flores e de lavanda para se ter prazer ao caminhar."




Tens cheiro de flores perfumadas...
Lavas minha alma em tuas passadas,
Renovas meus dias, antes enlutados.
Floreias, com belezas e gentilezas,
Na amorosidade floral sem engodos,
Enterneces meu afetuoso coração.
🌹
Tão leve, rodopio em vibração,
De tanta leveza de alma e alegria,
Recordando belos momentos do dia.
Onde a alquimia se torna magia.
Realidade doce, terna e saborosa
De viver muito mais laboriosa. 
🌹
Os amigos nos proporcionam bem-estar.



(das minhas caminhadas)

Feliz Dia do Amigo, 20 de Julho!



17 comentários:

  1. Fotos muito belas e muito bem ilustradas pela beleza poética que as acompanham.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  2. Linda tua poesia e as flores da varanda e caminhadas. Elas, como os amigos, enfeitam nossos dias! beijos, feliz dia dos amigos,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha Amiga Rosélia,
    Um poema encantador para celebrar o dia dos amigos que são um bem nas nossas vidas.
    Lindas flores da sua varanda e das suas caminhadas!
    Um post cheio de encanto floral e poesia.
    A música é maravilhosa.
    Beijinhos carinhosos de paz e bem.
    Dia muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida amiga Roselia
    Espero que estejas melhor.
    Lindas palavras nos ofereces.
    As flores e o vídeo alegraram a minha manhã.
    Obrigada pela preciosa amizade.
    Deixo um beijinho e o meu carinho.
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por brincar junto por lá.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Aqui recebo estas flores lindas, símbolos da delicadeza que há em tua amizade sempre tão presente.
    Com as mãos perfumadas, agradeço teu constante carinho fraterno.
    Obrigada, querida por engalanar de afetos e belezas toda a blogosfera.

    Feliz Dia do Amigo!
    Mil bjinhus,
    Carminha

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo poema e carinho no Dia do Amigo! Você é amiga espevial, Rosélia.

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga Rosélia

    Muito obrigada por este poema onde o perfume da sua
    amizade se eleva e deixa no ar o seu aroma.
    Feliz Dia do Amigo.
    Desejo-te tudo de bom, muita Saúde e Alegria junto
    aos seus.
    Gratidão pela sua Amizade.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rosélia!
    Que lindo blog sobre as flores! Que lindas fotos e doces poemas!
    💕💕💕
    Só passei para te desejar um feliz Dia Internacional da Amizade!
    Um beijo! 💋
    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderExcluir
  10. Mais um belíssimo post.
    O seu bom gosto e talento nas fotos e palavras que escolhe é inegável.
    Continuação de boa semana, amiga Rosélia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga, não é que tenho uma planta igualzinha da mesma côr, também na minha varanda aqui na cidade!? Sempre florida e linda como as tuas palavras. Grande beijinho, as tuas melhoras.

    ResponderExcluir
  12. Todo bello, aquí, tus palabras, las imágenes, la música, la poesía... Aprender a ver la belleza de la vida con su flores, su magia en la mañana, la alegría de las flores.
    Me ha gustado mucho todo, ya me quedo enlazada para ir poco a poco disfrutando de este espacio hermoso. Gracias.
    Saludos y feliz fin de semana.

    ResponderExcluir
  13. Todo bello, aquí, tus palabras, las imágenes, la música, la poesía... Aprender a ver la belleza de la vida con su flores, su magia en la mañana, la alegría de las flores.
    Me ha gustado mucho todo, ya me quedo enlazada para ir poco a poco disfrutando de este espacio hermoso. Gracias.
    Saludos y feliz fin de semana.

    ResponderExcluir
  14. Você sempre distribui flores, querida, em palavras perfumadas. Que todos os seus dias sejam assim, como o encanto nos oferecido pelas flores que encontramos pelos caminhos. Bjs.

    ResponderExcluir

Interiorização Perfumada

  Inala odores diversos sente-se revestida  por óleos perfumados. 🌹 Inebriada pelas delícias, acalma seu ser em delícias, como com frascos ...