domingo, 28 de agosto de 2022

Caminhar Perfumadamente (Chica)

 

"Andar é sempre olhar para frente com todos os olhos atentos, pois a felicidade está sempre bem perto e independentemente de seres e coisas, ela brota como um cacto no rude chão. Viver é florescer em campos muitas vezes truncados pela seca, mas basta um pingo para se tornar flor."





♥ Botando a cabeça pra funcionar 24♥



💙 Chica 💙


Quando caminho pelas estradas da vida, tudo se faz poesia, um detalhezinho pode virar um poeminha.

Caminhar sem saborear o cenário é apenas exercitar o corpo. Faz até bem, entretanto não só convém.

Uma árvore florida incentiva o execício da mente, a ginástica da alma na cotidiana lida.

No frio, aquece; no calor, refresca e enternece.

É poesia floral tudo que não seja banal. Digo a mim mesma, quando retorno da caminhada, que só preciso de um café, pois um chá de primavera já alimentou todo meu ser com Amor e fé.




Um chá de Primavera🌹

Amor... Sonhos ...

Não arremedos...

Um chá de Primavera...🌹



Lindos são relatos...


De Amor e paixão genuínos...

Um chá de Primavera...🌹


Assim deveriam ser todos, 


No amor, misteriosamente unidos...

Um chá de Primavera... 🌹


 


Da minha varanda, as rosinhas brotam viçosas...

Prenúncio de primavera no ar, no 💙...

 





Gratidão imensa a todos aos que de alguma forma participaram da confraternização de treze anos do meu blog primeiro: Aqui






21 comentários:

  1. UAU! Ficou show!
    Adorei o chá de primavera que te aquece o coração a cada flor nos teus caminhos.Tudo vira poesia! Maravilha de participação! E a primavera dando o ar da graça, pouco a pouco,mesmo nos dias frios! Obrigadão! beijos, lindo dia, cheio de flores e cores! chica

    ResponderExcluir
  2. Um chá de beleza, cor, poesia e encanto.
    A natureza dá cor e alegra o nosso olhar e a nossa alma.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha Amiga Rosélia,
    Tão linda a sua participação.
    Adorei seu chá de primavera em poema e na forma como o descreveu.
    Na verdade, ao caminharmos, muita beleza há em nosso redor e quando regressamos vimos inebriadas pelas flores.
    Uma inspiração divina. Adorei.
    Música calma, como aprecio.
    Beijinhos carinhosos e fraternos.
    Dia abençoado e muita paz no seu coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Amiga, acho que esqueci de no meu comentário anterior falar da beleza das suas rosinhas. São encantadoras e quase posso sentir o aroma delas. Beijinhos e um dia abençoado. Ailime

    ResponderExcluir
  5. Postagem repleta de ternuras e gratidões. Participou muito bem, olhar e ver o belo pelo caminho trazem muita satisfação. Até o que não é tão bonito ganha beleza extra quando se aprende a valorizar...
    Meu abraço

    ResponderExcluir
  6. Amo as suas postagens tão delicadas, querida Rosélia.
    Seu poetar me encanta.
    Que rosas maravilhosas!
    Tenha uma tardinha excelente.
    Beijinhos saudosos
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Que flores lindas e incríveis. Gostei bastante!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Tem post novo! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Uma participação muito bela. Parabéns atrasados pelos 13 anos de blog. Tenho andado numa labuta com o blogger, mas parece-me que descobri o problema embora não saiba bem como resolvê-lo. Eu uso o Chrome como navegador. Hoje resolvi usar o Firefox e até agora nem uma mensagem de erro, o que me leva a crer que o problema é com o navegador. Só que eu sempre usei o Chrome e tenho mais dificuldade com o Firefox mas enfim tenho que me habituar, pelo menos até que o Chrome volte a ficar bom.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Uma belíssima participação... e muito bem acompanhada por lindas imagens!
    Estou fascinada com as suas rosas, Roselia! Este ano, nem tive tantas flores na varanda como habitual... mas lentamente estou a mudar algumas plantas... que suportem mais a luz, e necessitem de menos água... está mais do que visto, que teremos Verões cada vez mais abrasadores, como os últimos anos têm demonstrado! Ando meia ausente da Net... prosseguindo com alguns exames de mãe... mais aprofundados este ano, para compensar os anos de pandemia, em que os mesmos foram evitados... com a continuação de alguns projectos caseiros, enquanto tento destralhar a casa um pouco mais... e com algumas saídas com mãe... a ver se ela depois da segunda quinzena em Setembro, fica um pouco mais resguardada para apanhar a vacina que falhou em Maio, até ao final do mês.
    Mais um ano que evitei ambiente de praia... mas continuo a achar super arriscado, andar com a minha velhota, em lugares super frequentados... até porque tenho o meu canto também para pôr em ordem aos poucos por lá! Pintaram-se os tectos à pressa... agora serão as paredes com mais calma. Com imenso que fazer... como sempre, o meu tempo para a Net, é que se vai ressentindo...
    Desde já os meus parabéns, pelo aniversário do seu outro cantinho, Roselia... lá chegarei... cronicamente atrasada... mas desde a pandemia, que ainda não recuperei as rotinas de antes... pois continuo a apostar em muitos cuidados diários, para afastar a velhota de contágios, o mais que for dando. Já que o de Maio último, já deu para ver, que despoletou uma sequelazitas... que têm de ser melhor controladas, agora, daqui para a frente, por mais um tempo, para prevenir futura complicação...
    Deitei um olho ao comentário da Elvira... e muito provavelmente também terei de mudar para outro navegador... pois há dias, em que deixar comentários é quase uma missão impossível, nos blogs... ficam temporariamente... e depois somem!!! :-( Qualquer dia, se a coisa não melhorar... vou ter também de experimentar o tal Firefox... tem-me faltado tempo, para fazer pesquisas e experiências...
    Beijinhos, estimando que tudo esteja bem, aí desse lado! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Uma publicação bela demais! Obrigada pela partilha!
    -
    Voltei... | Coisas de uma Vida |

    Beijos. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Muitas vezes, a essência do destino está no desapercebido perfume do caminho.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  12. Como estão belas suas flores, Roselia! Fez uma leitura certeira rss, pois tudo inspira quando se caminha apreciando as belezas que a natureza nos oferece. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. aguardamos os pingos da chuva sim amiga, para que a poesia das flores renasça com alegria,
    ouço a música que nos abana e refresca com serenidade,
    lindas flores, linda homenagem à beleza da natureza,
    se sempre assim seja!
    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  14. A vida é mesmo Poesia aqui enfeitada com flores maravilhosas.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. O chá de primavera é essencial para alcançar a felicidade.
    Excelente post, gostei muito.
    Boa semana, amiga Rosélia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Olá querida amiga, amei suas flores e seus versos.
    Realmente, se olharmos bem, tudo vira poesia!
    Qualquer coisa é a casa da poesia, diz a escritora Adélia Prado,.
    Abraços boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, Rosélia
    Linda participação, você nos oferece palavras que edificam, parabéns, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  18. Olá Rosélia,
    São muito bonitas as rosas da sua varanda.
    Beijos e parabéns pelos 13 anos de existência do seu 1.º blog.

    ResponderExcluir
  19. Olá Querida Roselia, como vai você? Espero que esteja tudo a correr na paz de Deus. E a doce Eloá? Que a sua semana continue iluminada como este belíssimo post.
    Um grande beijinho ♥

    ResponderExcluir

Interiorização Perfumada

  Inala odores diversos sente-se revestida  por óleos perfumados. 🌹 Inebriada pelas delícias, acalma seu ser em delícias, como com frascos ...