sábado, 3 de setembro de 2022

Jardineiro Eficaz




 "Quando nós escutamos com o coração aos ouvidos, há uma sinfonia em cada murmúrio e, em cada voz, anúncios de Primavera."

(José Mendonça dos Reis- meu padrinho de Batismo)


Amanhece comigo,
Deita comigo,
Vive comigo noite e dia,
Integra-se em mim,
Adere meu mundo,
Alarga meu horizonte.
🌹
Planta em mim
Sementes de Amor,
Rega com água doce,
Fresca e limpa,
Cristalina,
Aduba a floração,
Confia na semeadura.
🌹
Tem paciência,
Aguarda o crescer,
Retira folhas velhas,
Corta, apara,
Vitamina a flor,
Ela robustece,
Só cresce.
🌹











Aos que estão nos leitos de hospitais com sérios problemas de saúde.

Aos que se recuperam de cirurgias ou tratamentos de saúde.




10 comentários:

  1. Que linda poesia,Roselia! E a frase do teu padrinho ,muito boa igualmente! Lindas flores...Boa noite e que tenham todos que precisarem, ótima recuperação! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Jardineiro atento e amorável!
    Cuida e protege com amor
    e carinho. "Retira folhas velhas,
    corta e apara. Vitamina a Flor"
    Desejo-lhe muita Saúde, minha
    amiga Rosélia.
    Dias abençoados.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Tu poesía nos deja la huella de tu sentir enamorado de la vida. Con las flores nos alegras el alma. Me uno a tus deseos de desear feliz descanso a todos los que se enfrentan a las consecuencias de una grave enfermedad. Abrazos de fe y esperanza.

    ResponderExcluir
  4. "Quando nós escutamos com o coração"... tudo fica mais lindo 🧡😘

    ResponderExcluir
  5. Floração de saúde e todo o bem na vida de cada um que precisa. Um belo poema.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  6. Um encanto, este seu jardim de palavras, imagens e poesia. Que floresçam saúde, amor e paz para todos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ouvir com o coração faz toda a diferença!
    O jardineiro é eficaz quando pôe amor no que faz!
    <3 Beijos! :)

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito!
    Confiemos em que o nosso Jardineiro sempre nos cuida!
    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Ter um Jardineiro disponível, atento e carinhoso, é Obra.
    Magníficos lugares de Paz e Amor.
    Amei!
    Parabéns.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir

Florescência Poética

Sejamos como a Primavera que renasce cada dia mais bela…  Exatamente porque nunca são as mesmas flores”.  (Clarice Lispector)  🌹 A cada mês...