domingo, 6 de novembro de 2022

Compartilhamento Floral Virtual (Chica)





"Que em todo caminho, por menor que seja, eu tenha a grandeza de valorizar as flores tocadas por minhas mãos e as marcas deixadas por meus pés. "

🌹


A cada mês vou colhendo pela BLOGOSFERA flores até compartilhar aqui com vocês.
Vale a pena conhecer os blogs e cultivar amigos.
💠💠💠

Ouve-me

e sente comigo
a obsessão das rosas
no rigor e sedução das pétalas
e no fogo plácido das cores.

🌹

Aprecio todas as rosas
camélias , cravos , jasmins
que brotam pelos jardins
mas como a orquídea
beleza e perfeição 
ainda não vi igual

🌹

nesta manhã primaveril,
um cheiro aromático exala da natureza
e das flores de tons mil,
em canteiros de verde suave.
por aqui perto canta uma ave
e  meu olhar paree absorver um pouco de sol.

🌹

Manhã orvalhada, mas perfumada
Silêncio feito de muitas respostas
Procurando, nunca virar as costas
Ao jardim que me deixa inebriada

🌹

Respiro saudade do tempo e sorrio
Recordo das flores, odor a lavanda
E muito parecente à tua fragrância

🌹

Desabrocham flores cantam os pardais
Na emoção onde transcende a quimera
*
Renascem de novo as árvores no jardim
Renascem pássaros e ninhos nos beirais
Como poesia, que se perfuma de jasmim

🌹

Girassol
Olho-te sem cessar, ó Hélio, Deus do Sol,
Todos os dias ergo -me só para te admirar
E vou girando em tia luz desde o arrebol
E à.noite olho para o chão para te esperar.

Vilma

🌹

Eu tenho um  jardim de flores na minha simples casinha
Planto belas rosas, coqueiros grandes, pequenos, flores
Muito belas flores coloridas que dão realce à minha casa
Os que passam à frente à minha casa admiram as cores

🌹

Eis uma mocinha que ama crescer
em forma abundante para embelezar
e perfumar o meu quintal
Dentre tantos buquês amarelos
e o verde das folhas,
eu encontro algumas 
concluindo o eu ciclo,
mas nada que impeça
o contemplar de cada dia.
pois o conjunto das flores
em comunhão com o céu e a terra
é um presente divino
que não me canso de agradecer
ao Pai Celestial
pela bênção do instante.

🌹

Como borboleta que quebrou o casulo
com as asas que eu colori.
...

Se tudo que mais quero é ser Girassol,
agradecer ao Sol,
e descansar no colo da Lua.


🌹

Vejo flores em todos os campos
Seu olhar me traduz
Digo e repito: é Deus que me conduz!




Muito obrigada, querida amiga  



Muito obrigada, querida amiga Ailime.


Muito obrigada, querida amiga Natália 
 


Participo também da iniciativa da querida amiga 

💙 Chica 💙



♥Vamos brincar com a chica 44 ♥

Essa a palavra da semana: cultive

Cultive amigos, sempre florescerá esperança no coração.



Um chá florido aos amigos que cultivo com Amor fraterno.



20 comentários:

  1. Olá Querida Amiga Roselia, como vai você? Espero que esteja tudo a correr bem.
    Que maravilha de poemas! belíssima postagem, amei!!!
    Fique com Deus, um xi ♥

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, bela colheita de flores e versos nos blogs de nossos amigos da blogosfera! Lindos todos!
    Tua participação muito legal e cultivas sempre muito bem as amizades!
    Bela frase! Obrigadão!
    beijos, ótimo dia!
    Levei teu link! chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Amiga Rosélia,
    Uma bela colheita floral dos nossos amigos da Blogosfera que é sempre um prazer ler.
    A sua frase está magnífica e a música, lindíssima!
    Excelente participação.
    Beijinhos e um dia muito abençoado.
    Muita paz no seu coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, querida. Eu me deparei com tanta beleza sensível, pluralidade a me encantar.
    Cada participação ficou primorosa.
    Parabéns a todos
    Tenha um excelente mês.
    Beijos na alma.❤️😘🙌🏼

    ResponderExcluir
  5. As partilhas são verdadeiras pétalas...Amei!
    .
    Coisas de uma Vida...
    .
    Beijo.
    Boa tarde!

    ResponderExcluir
  6. Belo jardim!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Amigos são flores que Deus colocou em nosso caminho!
    Uma bela coletânea de versos, gostei de ver!

    Bom restinho de semana!
    Beijos nas bochechas! :)

    ResponderExcluir
  8. Cultivar amizades nos torna mais felizes.
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Amigos devem ser cuidadosamente cultivados. São jóias preciosas.
    Tenha uma boa e calma noite, querida Rosélia.
    Mil beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  10. Cultivar é uma arte que passa por vários campos e quando se fala de amigos, é de uma grandeza infinita, como você busca fazer. Um belo baile de pensamentos poéticos de flores. Linda participação na brincadeira nossa de quinta-feira.
    Um belo e leve fim de semana na paz.
    Beijo e paz

    ResponderExcluir
  11. Boa noite , Roselia ! Que bela postagem, rica em belas imagens e belas e boas palavras . É muito importante que cultivemos boas amizades . E que bela colheita fizeste nos blogues dos amigos . Obrigada por me incluir nessa colheita .Obrigada também pelo chá de flores tão gentilmente oferecido . Que ele fortaleça nossa amizade . Abraços . Tenha uma boa noite .

    ResponderExcluir
  12. Um excelente ramalhete de palavras floridas de amizade. Cultivar amigos, num mundo em que todos lutam pelo poder, indiferentes ao sofrimento do outro é um dom divino.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  13. Mais uma partilha que me deixa contente e agradecida. Bom sentirmos a amizade, e lermos poesia sobre a natureza é sempre muito agradável, a leitura levanta-nos o ânimo e encoraja-nos para continuarmos no nosso dia a dia. Peço desculpa de nem sempre estar atenta, mas agradeço-te muito querida Roselia, desejo que passes bem, um beijinho.

    ResponderExcluir
  14. Bela colheita, bela amizade, que se não fosse desta forma virtual, provavelmente nunca aconteceria.
    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  15. Que lindas, as flores que colheu para o seu espaço! Parabéns a todas as participações.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Belas escolhas poéticas.
    Bem acompanhadas pelas maravilhosas fotos.
    Boa semana, amiga Rosélia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Aqui desfilam as flores nos contornos de cada verso desenhado pela beleza que mora nos jardins.
    Cada bouquet exalta lindezas partilhadas.

    Linda semana prs vc, Rô.
    Bjos,
    Carminha

    ResponderExcluir
  18. Um magnifico e variado bouquet, nesta postagem!
    Belíssimas partilhas, e apurada escolha musical, Roselia! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Flores Perdidas

" Até para as abelhas os tempos estão difíceis. Com a derrubada das  matas, as flores silvestres desapareceram. Elas tiveram que procur...