quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Essência Floral (Gracita)

 


Conservar flores desbotadas
                      em meu coração 
só me causa mágoas,
      tristezas sem fim. 
Quisera eu não ter flores velhas
                           Em meu pobre ser! 

Sonhar alto,
deixar de lado as desfolhadas,
tiram o viço da minha essência floral,
O meu florescer verdadeiro 
enaltece o perfume do meu viver! 
(Rosélia)

🌹




Flores primaveris perfumadas

Perfumadas, gestos delicados

Delicados que põe mesa floral

Floral  encanta, levanta astral.

🌹

Astral pede bom ânimo, garra

Garra gera generosidade

Generosidade nutre  Amor

Amor Imantação boa ternura.

🌹

Ternura inspira vida feliz

Feliz: saber-se valorizada,

Amada serena,  perfumada

Perfumada: doses de meiguice.

🌹

Meiguice propicia  boa diferença

Diferença doce  impulsiona

Impulsiona ardente amante:

Flores primaveris perfumadas...

🌹





G rande mulher poetisa

R aridade na prosa 

A tração na Poesia 

C riatividade a jorrrar

I ncrível na amizade

T em tantos dons 

A carinha nossos corações 


É seu aniversário, chegou dia 8, querida amiga Gracita.

Seja sempre feliz e abençoada!






15 comentários:

  1. Flores valem sempre!
    Linda poesia e que bom quando em nossos corações as mantemos sempre vivas ,frescas na memória e lindas! Parabéns à Gracita, felicidades muitas! Ficou DEZ o acróstico!
    beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Amiga Rosélia,
    Dois poemas lindos. O coração aprecia as flores vivas e perfumadas que dão ânimo e acalentam nosso caminhar.
    Parabéns para a Amiga Gracita.
    Que seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos para ambas.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Me uno a esa celebración y a esto le llamo yo llegar a tiempo. La página es un canto a las flores y lo que suponen y representan en nuestros sentimientos. Entre ser flor o espino, todos elegimos la flor. Las flores son como el milagro de la presencia de dios. Abrazo de fe y de esperanza en un mundo mejor.

    ResponderExcluir
  4. Bonita homenagem à nossa Amiga Gracita. Parabéns Rosélia! Amei 🍀🌹🎂🥂
    .
    Pode a esperança ser o meu porto seguro...
    .
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  5. muito bonita homenagem e as flores sao lindas muitos parabens a nossa querida Gracita bjs feliz semana saude

    ResponderExcluir
  6. Bonita homenagem à nossa amiga Gracita.
    Parabéns para ela pelo aniversário e para si pela amizade.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga
    Flores traz alegria, cor, jovialidade e leveza
    Muito linda essa poesia essencialmente floral
    Grata pela belíssima homenagem pelo meu aniversário
    Gratidão sempre amiga do coração
    Beijinhos perfumados

    ResponderExcluir
  8. Aos queridos amigos que aqui estiveram e usaram o espaço da amiga Roselia para me felicitar a minha sincera gratidão
    Beijinhos perfumados para todos voces

    ResponderExcluir
  9. Que linda homenagem, querida Roselia
    Parabéns, Gracita!
    Muitas Felicidades hoje e sempre.
    Muitos beijinhos para ambas.
    Verena.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns e parabéns para o reflorir da vida, que se renova na poesia de cada aniversariar.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Gracita! Felicidades,
    muitas flores e belos versos pra você!
    Pra você também, Rosélia!
    Um abraço! :)
    ****************

    ResponderExcluir
  12. Uma publicação adorável, emanando aroma a amizade, atenção e dedicação!
    Muitos parabéns para a Gracita, estimando que conte muitos com saúde, e que tenha passado o seu dia de uma forma muito, muito feliz! Tentarei chegar ao seu cantinho em breve... assim que a minha disponibilidade o permita... o que não tem estado nada fácil, neste cansativo e exigente ano de 2022...
    Beijinhos para ambas! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Gostei das flores.
    E dos seus poema, magníficos.
    Continuação de boa semana, amiga Rosélia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Belas flores!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. Uma braçada de flores para a Gracita, com parabéns. Assim me junto à sua homenagem, minha Amiga.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Flores Perdidas

" Até para as abelhas os tempos estão difíceis. Com a derrubada das  matas, as flores silvestres desapareceram. Elas tiveram que procur...