sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Flores Sensíveis ( Lis )

 


Livros e flores


Teus olhos são meus livros.

Que livro há aí melhor,

Em que melhor se leia

A página do amor?


Flores me são teus lábios.

Onde há mais bela flor,

Em que melhor se beba

O bálsamo do amor?

(Machado de Assis)

🌹



Sou Flor!
🌹


Amante da Primavera
🌹


Há Flores em mim
🌹



Sou Flor do Campo
🌹


Flor de Deus
🌹


Sou Flor de Primavera
🌹


Sou Caçadora de Flores
🌹


Floriterária
🌹 


Arco-íris Floral 
🌹


Florescência Poética
🌹


Meu 💙 é um Florilégio Poético 

🌹


Rosa de Deus 
🌹
Jardim da Minha Alma 
🌹
Diadema Floral
🌹
Os nomes acima são títulos e subtítulos de livros meus com a temática Flor.

É preciso preparar o terreno do nosso 💙
A fim de brotarem flores coloridas,
Ramalhetes de emoção,
Vidas floridas.



L iberdade

I inteligência 

S ensibilidade

Querida amiga Lis, é seu aniversário, flores para você que respeita seus amigos, comenta cada post nosso com carinho e emoção.
Seja muito feliz e abençoada sempre!




18 comentários:

  1. Tão lindas flores e poesia,Roselia!Gostei do quadrinho com a diferença entre conhecer ou trilhar o caminho...
    Deixo os parabéns pra querida LIS e beijos às duas! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosélia
    Linda postagem, flores magnificas, parabéns Lis, que Deus te abençoe ricamente, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que flores continuem sempre a florir em seus caminhos e que assim possamos encher nossos olhos de belas flores.
    Que Lis seja feliz em sua nova etapa da vida e que flores estejam presentes com perfumes e cores de dias mais leves e alegres.
    Bjs para as duas e feliz siga a semana.

    ResponderExcluir
  4. Amiga Roselia!
    Que linda postagem! Flores é uma terapia para nossos dias. Amei! Belas flores.
    Parabéns a Lis, saúde e paz sempre.

    Desejo-lhe um ótimo final de Novembro e que venha um abençoado mês de Dezembro com a realização de todos os seus sonhos.

    Beijinhos e meu carinho🌹

    ResponderExcluir
  5. Olá Querida Amiga Roselia, espero que esteja tudo bem consigo. Adoro as suas publicações no instagram!
    Sempre maravilhosos os seus posts ♥
    Muitos parabéns à Lis!!!
    Tenha uma semana iluminada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Amiga Rosélia,
    Gostei imenso do poema de Machado de Assis como introdução.
    Tão lindo o seu poetar com os títulos do livros! Ficou belíssimo!
    Eles são a sua essência!
    Lindo carinho para Lis, a quem deixo também os meus Parabéns!
    Beijinhos carinhosos e fraternos para ambas.
    Dia muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. lindo lindo adoroooo flores e estas sao como eu gosto bjs feliz aniversario e obrigada pelo seu carinho saude

    ResponderExcluir
  8. Belissima postagem com uma poesia fantástica do Machado de Assis que nos embala, Roselia! Uma sedução flores e poesia.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  9. A delicadeza da poesia e o encanto das flores iluminou o meu coração. Obrigado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Muito belo este post para parabenizar a nossa amiga LIs. Junto à sua minha homenagem e os parabéns.
    Parabéns também para si por tão bela postagem e pela amizade que ela revela.
    Abraço, saúde e um bom mês de Dezembro

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosélia. Que bela postagem cheia de carinho perfumado de flores do campo. Estou aproveitando esse espaço e parabenizar a amiga Chica por mais um niver que venham muitos outros com muita saúde querida. E parabenizo também a Lis pelos 13 anos aqui na blogsfera desejo muito sucesso. E a você minha amiga Rosélia. Não tenho palavras para agradecer o carinho que sempre deixa alegrando o meu coração e mais ainda agora com essas flores azuis que levo com carinho para perfumar o meu cantinho. Bjs querida e a todos que deixou um mimo de carinho pra mim aqui. Amo vocês e Deus ainda mais

    ResponderExcluir
  12. Oi ,Rosélia
    Estive aqui no seu 'Flor do Campo 'e não vi esse mimo lindo , deve ter postado logo após.
    Fico muito agradecida pelo carinho que tens dedicado às suas amizades e pelo seu
    coração generoso. Agradeço também a todas as felicitações dos amigos registradas aqui , e
    seguimos nessa boa vizinhança, cuidando uns dos outros.
    Obrigada Rosélia , o video das flores está lindo e o poema sempre perfeitinho.
    Abraços e beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, amiga Roselia!
    Muito interessante esta conjugação entre livros e flores. Ficou muito bonito.
    Gostei muito.
    Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amiga querida, e como precisamos de flores e de amor nessa época
    tão conturbada do nosso país! Tão bonito essa junção de flores e poesia.
    Deixo um beijo e meu carinho a nossa querida Lis! Muita saúde e paz em sua vida.
    Beijinho às duas queridas.

    ResponderExcluir
  15. Uma publicação onde a sensibilidade impera... e que tanto caracterizam a nossa Lis... como também a Roselia...
    Estimando que a Lis, tenha passado o seu dia de uma forma muito especial, reforço por aqui os meus votos de parabéns, saúde e felicidade para este novo ciclo que se inicia.
    Beijinhos para ambas! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Sempre soube que há fores em si e que as ama de todo o coração. Receba de mim as que mais gostar.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Emoções Rubras🌹

  “ Se o inverno chegou, a primavera não estará distante.”   🌹 No desfolhar do meu ser, Tento nunca esmorecer. Pétalas de pura emoção  Leva...