sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Braçada Floral (Marilene) x





"É meu velho costume levantar-me cedo e ir ver as velhas rosas, frescas murtas, e as borboletas que de todas as partes correm a amar no meu jardim. Tenho particular amor às borboletas. Acho nelas algo das minhas ideias, que vão com igual presteza, senão com a mesma graça.
Eu mais perdido a mirar uma borboleta e uma ideia, parado no jardim da frente ...
Ela escapou-me e tive pena. Vestia umas asas azul claro com pintinhas amarelas, cor de ouro"...
(Machado de Assis)
🌹



Muito obrigada, querida amiga Natália Nuno


A cada mês vou deixando aqui os links dos amigos que participam do blog e que eu leio com muito gosto.
🌹

"Sejamos felizes enquanto contemplamos as flores dos jardins, elas nos fazem sonhar e nos encorajam a vivermos todos os aromas que a vida nos dá para que possamos prosseguir."

🌹

 A Flor da Tarde


Na pequena duna

A flor do silêncio

Dormita. Diminuta.

Flor da Tarde

De mar. Na pequena

Duba ao sol de

tamareiras, floresce

A Poesia

(Filipe Maçarico)

Elvira Carvalho

🌹

Vasos podem virar com o vento,

flores podem na mesa "deitar"...
Porém de quem nos ofertou as flores, 
vento nenhum fará da memória apagar!


🌹

Envolvidos nas flores do jardim,
Ali, se deixam desalentos
E se elevam outros sentimentos
Numa natureza que parece pura

🌹

No desabrochar de cada flor,
na semente minúscula,
que guarda o potencial das maiores árvores;
fauna, flora, biodiversidade.

Antonio Apon

🌹


Quão tristes são as flores que você derrama de seus olhos!
Elas não estão murchas ou quebradas, descoloridos ou gastas.
Nem são como aquelas que nos livros, esquecidas,
Elas param entre duas folhas, talvez para sempre, seu enredo.

🌹

"Na buliçosa brandura das folhas, graciosidade das flores  e a subtil beleza das penas, acordou-me o delicado piar das aves, na graça enorme das coisas pequenas."

🌹


Uma explosão de flores na janela
Belas e viçosas se apresentam
Debruçada sobre elas
Caem lágrimas de saudade.

Flores que viscejaram
Entre lágrimas que rolaram
Um lindo canteiro formado
por lágrimas de saudade

🌹

menina papoila cheia de vida
com sonhos de domingo, atrevida
cantando com os pássaros p'la tarde
a celebrar a sua verdade

🌹
...
do meu jardim,
quero as estrelas
também a brisa que as refresca
...
de ti flor, o perfume e a cumplicidade
....
🌹

embora quase nunca me lembre

dos lírios decorados com gotas de orvalho

ou da melodia do entardecer.


Jaime 

🌹


Meu coração universo

Inclui a ouro todos os sóis,

Borda-se a prata todas as estrelas,

Entumece-se em flores e verduras...


Olinda

🌹

Obrigada, querida amiga Elvira.



Deus encha o jardim das suas flores preferidas e que o aroma seja a energia para a encher de saúde e alegria.
Obrigada, querida amiga Manuela.

Obrigada, querida amiga Vera 




Obrigada, querida amiga Maria.



Obrigada, querida amiga Chica.

Obrigada, querida amiga Olinda.

Obrigada, querido amigo Toninho.


Obrigada, querida amiga Natália

🌹
Que gentileza divulgar meus livros!
Obrigada, querida amiga Gleize 

Obrigada, querida mana .

🌹



Comemorando também com muito carinho:
Doze anos do blog da amiga Ana Paula.
Que seu blog só lhe dê alegrais, querida.
Doze anos são pérolas acumuladas de posts preciosos seus.

 “Eu não gosto que as pessoas falam que me amam do fundo do coração; o fundo é muito escondido, eu gosto de amar do lado de fora do coração, assim todo o mundo pode ver!”
🌹
Aniversário da amiga Marilene, dia 10.
M ulher 
A miga
R eflexiva 
I nteligente
L iberta
E ngenhosa
N otável
E spontânea 
Tenha sido feliz o feliz Dia Nacional da GRATIDÃO, dia 6, Dia de Reis, aos amigos!


24 comentários:

  1. Mais uma braçada cheia de lindas flores essa, Roselia!
    E o que as rega é o carinho que colocas em cada uma delas!
    Adorei.
    Obrigadão!
    beijos, lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida amiga Rosélia

    As suas braçadas de Flores são especiais.Mima os amigos e todos quantos
    por aqui passam, com as suas gentis palavras e gestos amoráveis.
    Junto-me a si nos Parabéns à querida Marilene. Muitas Felicidades.
    Grata pela referência ao meu nome, e aqui a palavra Gratidão faz jus à atenção
    e consideração que tem pela Amizade.
    Bom Domingo.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha Amiga,
    Muito linda a introdução de Machado de Assis!
    Pérolas poéticas e floridas de nossas amigas que tão bem espelham o amor pelas belas flores com que o Criador nos agraciou!
    Parabéns pelo aniversário do blogue de Ana Paula.
    O meu carinho de Parabéns para Marilene.
    Feliz Aniversário lhe desejo com um bom ano pleno de saúde, paz e amor.
    Beijinhos fraternos e carinhosos para Rosélia e um dia de Epifania muito feliz e com muita paz no seu generosos coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Que delícia receber essa braçada floral que alegra os dias e traz paz ao coração!
    muito obrigada Rosélia por lembrar do aniversário do meu blog. É tão bom celebrar entre amigos!

    ResponderExcluir
  5. Eu agradeço a partilha dessa braçada. As flores tornam suportáveis e até amenos dias soturnos como este domingo de muita chuva (aqui).
    Boa Semana.
    Bom Ano.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro borboletas...belas partilhas...👏🙏💖

    ResponderExcluir
  7. Uma bela partilha mas queria pedir-lhe um favor. A Flor da Tarde , não é de minha autoria. É um poema de que gosto, não sei se me esqueci de colocar o nome do autor, mas se assim foi peço desculpa e gostaria que citasse o autor, o poeta Luís Filipe Maçarico, embora possa dizer que fui eu que o enviei. Muito obrigada
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  8. Que graciosidade que tens no coração minha querida!
    Não canso de me encantar com a beleza da tua alma!
    Amei a festa literária que trouxestes aqui! Sem dúvida um belo encontro de lindas palavras!

    Um beijo no <3

    ResponderExcluir
  9. Bonita florida partilha. Show de Machado na introdução.
    Dias floridos e leves para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Esta braçada floral está lindíssima. Todas as pessoas que participaram, o fizeram de uma forma especial. Parabéns. Gostei muito do texto de Machado de Assis.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Eu né que agradeço amiga Roselia, o prazer em participar é sempre gostoso, assim eu tenha disponibilidade será sempre do meu agrado, obrigada! Li a bela introdução de M. Assis, e todas as participações, e queria deixar um abraço ao nosso amigo Toninho, desejando que esteja recuperado, para ti saúde e um grande beijinho.

    ResponderExcluir
  12. Digitei meu comentário, mas como não aparece, volto a agradecer que minhas flores façam parte de mais uma florida festa, a amizade é assim que se cria, através de pequenos gestos e do prazer que retiramos ao comunicarmos, usufruindo, de momentos praseirosos. Beijinho amiga Rosélia

    ResponderExcluir
  13. Muito me honra ter meus versos nessa florida e tão inspirada braçada poética. Vamos florir o mundo com a poesia.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  14. Olá, amiga Roselia!
    Magnificos textos aqui partilha. Gostei de ler um pouco de cada um dos intervenientes, que aqui deixaram belas poesias.
    Parabéns a todos, por este belo trabalho poético!
    Continuação de ótima semana, com muita saúde.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que versos mais floridos
    Gostei daquele verso: "Floresce a poesia..."
    Também concordo que a poesia floresce como uma flor.
    Necessita de aguar com nossa inspiração e do adubo de nossa criatividade.
    Abraços e boa semana querida.

    ResponderExcluir
  16. Olá Querida Roselia, como vai você? Espero que esteja tudo a correr bem.
    Adoro ver as suas publicações no Instagram :)
    Belíssimo post, sempre tão delicada. Amei tudo, particularmente o verso da Chica.
    Que a sua semana seja serena.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Braçadas floridas plenas de carinho, poesia, ternura e delicadeza.
    Fico sempre encantada pela sua gentileza e pela amizade que espalha ao seu redor.
    Parabéns para o Blog da Ana Paula e para a nossa amiga Marilene.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. VEIO DA EDITE:

    Querida Roselia. Suas postagens sempre me encantam pela ternura cuidado e carinho que transparecem em suas palavras.
    Delicadeza é de seus predicados. Parece que estou ouvindo-a com sua voz serena e calma. Amei a tão delicada participação de amigos. Que as flores estejam sempre presentes em seu caminho colorindo seu caminho, energizando seu coração com seu perfume , assim como desejou sua amiga, eu também o desejo. Fique na paz. Muita saude pra vc. Abraços.
    Obs: ainda não consigo deixar comentário no seu blog.

    ResponderExcluir
  19. Querida amiga, estou comentando em nome da Vera porque não consegui entrar com meu nome no computador dela. Uma postagem muito rica e bela. Essas braçadas sempre em encantam e, hoje, tenho um motivo a mais para estar aqui, sua gentilíssima alusão ao meu aniversário. Aplaudo essa gentileza que faz parte de você e sou imensamente grata pelo acróstico, que guardo com carinho. Agradeço também aos amigos que por aqui passaram e me deixaram cumprimento. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  20. Braçadas de flores abraçando os poemas , escolhidos com o carinho de sempre e com a delicadeza que faz parte da sua essência, Rosélia.
    Obrigada por esse abraço com que constantemente nos afaga
    Um beijinho com votos de muita saúde

    ResponderExcluir
  21. Que belas flores! Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  22. Um post belíssimo, pelas fotos e pelas palavras.
    Dá gosto ver.
    Continuação de boa semana, amiga Rosélia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Uma panóplia de textos lindos ao abrir a tampa desta caixinha de boas surpresas.
    Quero agradecer dentro e fora do coração, a visita lá minha serra e amiga ter inspirado os frescos aromas desse jardim florindo em socalcos.
    Deixo para todos e em especial a amiga Roselia um kandando repleto de boas energias.

    ResponderExcluir
  24. Un precioso post que nos lleva a las flores. A mi me enamora su presencia porque siempre he pensado que son como la esencia de la presencia de Dios-. Abrazos de paz y de esperanza.

    ResponderExcluir

Ser Flor (Fá, Nal e Laura)

A vida é  uma planta misteriosa Cheia de espinhos, negra de amarguras  Onde só abrem duas flores puras Poesia e amor.  (Álvares de Azevedo) ...