segunda-feira, 8 de maio de 2023

Buquê de Flores

 


"–”Gostas de mim?" — é o tema da canção.
–"Gostas de mim?" — pergunta-lhe ele a ela.
–"Gostas de mim?” — pergunta à flor o vento
e a flor ao rouxinol… — "Gostas de mim?"
–"Gostas de mim?", "Gostas de mim?”
Cheira a goivos, a sol, a vida nova…

Ah, que bela manhã de Primavera!"
🌹



A cada mês, vou lendo e anotando as pérolas florais que leio dos amigos. 

Vale a pena conferir os links!
🌹


Trazendo-me o sonho, de novo os dias em flor

eis-me viva de peito a arfar,

no encontro,

com a que de mim se perdeu.

Natália Nuno

🌹


Olhem o botão que virou uma flor,

que abelhinhas sugam para o mel,

que fortifica as formigas no labor.

Vi borboleta a inspirar o pincel.

Toninho

🌹


Dame las flores
tras el invierno.
Aquellas
que permanecen
escondidas
en tu manto.

🌹

Mas o amor também tem a sua Primavera, sua estação das flores. Em  nela, o ardor da paixão se transforma na poesia da ternura, quando o carinho brota e flores e em vosso corações.
Então, o mundo se enche de novas cores e novos perfumes Como se o vento trouxesse delicadas canções e os pássaros carregassem sementes para encher e plantas os caminhos.


🌹

 

Chegam as flores
a natureza se enfeita
florescem os amores...

Chegou por aqui a Primavera
cheia de encantos e  lindas cores!


🌹

A natureza está em feta!
Os campos e jardins começam a encher-se de flores.
Nas árvores despontam pequenos brotos e folhas
e os dias são mais claros.
Tudo parece sorrir.
É Primavera!


🌹

vejo as árvores com vestidos
enfeitando-se de flores
tingidas de tantas cores
num bordado
a matiz.

🌹

Lhe devolva a voz roubada

Pelo frio que a envolvera

E que transformara em nada

Quanta alegria nos dera.


Maria João

🌹


Ofertar flores ao Céu é graça!

Ofertar flores ao Céu é oração!

Ofertar flores que ainda crescerão é Fé,

é Esperança, é dádiva, gratidão desmedida!

Graças que retornarão como chuvas amenas,

silenciosas, criadeiras, mas que se aprofundarão

no solo de seu ser, aspergindo-o de bênçãos.

Ofertai sem cessar brotos, flores em profusão!

Subirão devagarzinho, mas retornarão.

Espere, confie!

Maria Luiza Saes

🌹


Dar utilidade às pedras do caminho,

fazer florir o terreno árido,

superar as tempestades...


Antônio Apon

🌹


Podou-me o inverno as asas translúcidas de sonhos
E abriguei-me encolhida a esperar a primavera


🌹
Ao Sol, beijada pela ventania,
De áureas flores e pássaros coberta,
Farfalhando, aquela árvore se erguia.

🌹

Sei que é primavera quando os teus cabelos
esvoaçam no desalinho da lembrança
e o grito das flores  irrompe dsa árvores
em que balouçavas com alegria.

🌹

Olhando o jardim verdejante
Ao fim do dia
Num espaço cuidado
De bancos vazios
E sem folhas no chão

🌹

“Meu Deus, como é que vou endireitar a minha existência? (…) 

Proporção, é isso mesmo. Traçares a tua vida como um jardineiro prudente, arando e semeando.” 

Teresa

🌹



Abençoado e feliz Dia das Mães às amigas do outro lado do Atlântico




19 comentários:

  1. Boa noite querida amiga, Roselia!
    Lindo bouquet de flores e bela canção, adoro!
    Amei as pétalas florais que perfumam seu blog.

    Feliz Maio e bom fim de semana com muitas alegrias.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Show de colheita de palavras das amigas para formar um belo buquê de flores! Obrigadão por trazer também minhas. Muito legal o post e carinho sempre! beijos e deixo aqui também os parabéns às mamães de Portugal! chica

    ResponderExcluir
  3. Preciosas perolas florais, que encantam o nosso coração e pincelam de alegria e beleza a nossa alma.
    Obrigado querida amiga, por também eu fazer parte do seu maravilhoso buquê de flores.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Belo post, minha amiga! Agradeço a honra de estar em seu espaço, entre tanta gente boa! Que lindo buquê! Meu abraço, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Que belíssimo buquê de flores, querida Rosélia! Obrigada do fundo coração por me incluir nele!

    Um carinhoso beijinho!

    ResponderExcluir
  6. Belíssimas flores que compõem este buquê. Obrigada por me incluir.
    Tudo de bom.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Um post lindíssimo que começou logo com uma sublime introdução que muito apreciei.
    Magnificas expressões poéticas das amigas e amigos que proporcionaram um bouquet muito especial!
    Grata por ter incluído as minhas palavras.
    Beijinhos de paz e bem e um fim de semana muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Que lindo bouquet aqui nos traz, com palavras inspiradíssimas
    dos amigos. As Flores reinam nesse jardim florido que se
    mantém todo o ano perfumado e vicejante.
    Muito obrigada por esse trabalho de amizade.
    Bom domingo.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  9. Mais um belo e inspirador buquê poético, tão diverso, plural e singularmente encantador. Obrigado.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  10. Belo buquê de flores humildes e belas pérolas apanhou.
    Beijinhos e um dia feliz.

    ResponderExcluir
  11. Bouquê de flores, poemas, publicação, linda de ver e ler

    Um domingo feliz

    ResponderExcluir
  12. Olá querida Roselia, devagarinho cá vou vindo na medida do possível, agradeço o carinho do pedacinho do meu poema que colocou, só que gostaria que emendasse a palavra «arar» que é «arfar» . Li todos os os outros amigos e adorei, que tenha também para si sido, um belo dia da Mãe. Beijinho

    ResponderExcluir
  13. Belas pérolas, belas flores e belos versos!
    Seu jardim está florido!
    Beijos e boa semana! :)

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada pelo destaque...
    .
    Carrossel de emoções ...
    .
    Beijo. Uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  15. Sim, sem te conhecer em presença, gosto de ti!
    Que linda selecção!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida Roselia, gostei muito dessa sua escolha, sempre encontramos coisas lindas e reflexivas nos blogs dos amigos.
    Você sempre carinhosa!
    Deixo votos de uma ótima semana, muita paz.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Rosélia
    Que postagem linda, as flores encantam a vida, bjs querida.

    ResponderExcluir
  18. Olá Rosélia :)
    Num saltinho para me encher de perfume e cor.
    Excelente publicação
    Um jardim encantado.
    Gosto muito de goivos.
    Quem participou está de parabéns.
    Abraço e brisas doces **

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Roselia! Quanta delicadeza em trazer para cá pedacinhos dos jardins de seus amigos. São flores diversas, cada qual com seu perfume, que você enlaçou em linda fita dourada com a sua sensibilidade...obrigada por lembrar de nós, me sinto honrada. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Preces são Flores (Chica)

  Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção d...