quarta-feira, 17 de maio de 2023

Autoestima de Rosa






"Uma flor é relativamente pequena. 

Todo mundo tem muitas associações com uma flor - a ideia de flores.

 Você estende a mão para tocar a flor - inclina-se para a frente para cheirá-la - talvez toque com seus lábios quase sem pensar - ou a ofereça a alguém para agradá-lo. 

Ainda assim - de certa forma - ninguém vê uma flor - realmente - é tão pequena - não temos tempo - e ver leva tempo, assim como ter um amigo leva tempo... 

Então eu disse para mim mesma:

 - Vou pintar o que eu vejo - o que a flor é para mim, mas eu vou pintá-la grande e eles ficarão surpreendidos ao levarem tempo para observá-la...

- Vou fazer até os ocupados perderem um tempo para ver o que eu vejo nas flores..." 

🌹





Autoestima de Rosa

Mistério profundo: Sentir-se uma  flor,
Saber seu próprio aroma a saborear.
A todos ao seu redor só perfumar,
Ter todo encanto e bom odor.
🌹
Doce afago de querer-se bem,
Invade alma em flor, o coração também.
Inalar sua própria essência, odorizar,
Todo seu valor e Amor pelo ar a incensar.
🌹
Para amar e ser amada, há elo oriundo
De bem-querer e aconchego na alma.
O reflexo do seu belo próprio Amor
Invade o outro sem amargor. 
🌹
Olhar-se num espelho refletida
Inundar-se da mui Bela Adormecida
Tanta ternura invade o dulcíssimo coração,
É a mais saborosa, terníssima emoção.
🌹







Feliz e abençoado Dia das Mães às amigas!
🌹




21 comentários:

  1. O momento de ser flor
    É de encanto, é precioso...
    Dele, só quem tem Amor
    Beneficia do gozo.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  2. "Para amar e ser amada" há que exalar esse perfume profundo
    que vem do fundo da alma. Sentirmo-nos "Flor", pintarmo-nos como
    tal, de modo a sermos vistas e apreciadas dentro da nossa humildade.
    Feliz Dia das Mães, querida amiga Rosélia.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Cada uma de nós tem o direito de sentir-se uma flor...
    Tão lindas, perfumadas e o melhor, emprestam o perfume ao local onde se encontram! Sejamos assim!
    Linda poesia! beijos, tudo de bom,chica e novamente feliz domingo das mamães!

    ResponderExcluir
  4. Respeitar as flores é amar-se a si própria.

    Sabado de Amor e Paz

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Rosélia
    Linda postagem, as florem encantam a vida, feliz dia das mães, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. OLÁ AMIGA
    como já manifestei ADORO FLORES
    geralmente aproximo-me de uma flor para a fotografar
    às vezes nem lhe toco nem a cheiro
    Tal como diz e eu concordo: VER leva tempo!
    e a melhor forma de a ver é fotografá-la, como eu faço
    fico a conhecer todos os lados da flor, o seu interior

    Voltei agora e já fiz 2 posts novos...
    blog no qual estou a relatar a viagem que fiz em Fevereiro deste ano a SÃO TOMÉ, levará algum tempo pois já fiz 4 posts e todos se referem ao 1º dia da viagem.
    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/

    Se quiser pode ver o 1º post do tal passeio que fiz a semana passada, aqui:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/
    beijinho

    ResponderExcluir
  7. Flor pequena no tamanho, enorme no perfume.
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Hola Roselia. Esta entrada es un espejo de cómo somos: personas que miran pero no ven, y oyen pero no escuchan. Cada vez estamos más cerrados en nosotros mismos, la humanidad es más egocéntrica, egoísta, ... Hace falta toma de conciencia de dónde está la verdadera felicidad.
    Feliz domingo. Besos.

    ResponderExcluir
  9. Belíssima publicação. Que todos nos consigamos sentir flores e seremos flores na vida dos outros.
    Um florido e belo dia das Mães.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Lindo! O mundo ficará melhor se cada pessoa se sentir uma flor!
    Feliz Dia das Mães, hoje e sempre.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia querida amiga Roselia
    Vim lhe desejar um lindo dia das mães. Se fosse para dizer que flor eu te qualificaria seria uma rosa perfumada, onde Deus a coloca as pessoas te adimiram. Você deve ser uma mãe maravilhosa , pois como pessoa, amiga mesmo virtual já da para ver como é especial. Hoje eu sou uma florzinha precisando da mão amiga da minha filha graças a Deus minha amada flor delicada quê é minha filha está me enchendo de cuidados e amor. Em breve com fé em Deus estarei bem de novo. Estou afastada do virtual por vários motivos incluindo a minha saúde. Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  12. Sublime!!
    Hoje, a minha publicação, é dedicada a todas as Mães, do outro lado do Atlântico, (Brasil) bem como, todos os outros Países que celebram o dia da Mãe.
    .
    No outro lado do Atlântico... Feliz dia da Mãe ... 🌹
    .
    Beijos. Boa tarde de Domingo.

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga Roselia, espero que tenha passado um dia lindo e abençoado com sua amada família.
    Que seja a mais bela flor do seu lindo jardim.
    Tenha uma excelente semana.

    Obrigada pela visita e comentário.
    Beijinhos amiga🌹

    ResponderExcluir
  14. Que tenha passado um dia da mãe maravilhoso cheio de amor e com muitas flores, como tanto gosta.
    Tudo de bom.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Um conto sobre auto-estima que achei linda.E o poema seguindo o tema que foi também perfeito,Rosélia. Coisas de poetas!
    Um abraço e que a semana seja feliz,

    ResponderExcluir
  16. Olá Querida Roselia, belíssimo este post, parabéns pela enorme sensibilidade e talento poético!
    Tenha uma semana feliz. Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Feliz mês de Maio, feliz mês das rosas!
    "Existe uma flor... eu creio que ela me cativou..." dizia o principezinho à raposa!
    "Nos só conhecemos bem as coisas que cativamos, disse a raposa...- E preciso ser paciente -
    - Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."...

    ResponderExcluir
  18. mas que post mais lindo cheio de amor muito bonito bravo bjs feliz semana saude

    ResponderExcluir
  19. Ah que post tão lindo a pairar sobre o meu cansaço de mais um dia de trabalho!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Que post tao lindo!
    Nem todos conseguem ver a flor, baixar-se para a contemplar!
    As flores são maravilhosas e quando aprendemos a observá-las na sua essência e beleza quase não podemos passar sem elas, tal a conexão que se estabelece entre elas e nós.
    Belissima introdução e maravilhoso poema.
    Lindas flores e música a abrilhantar a publicação.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Dia muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Que post tao lindo!
    Nem todos conseguem ver a flor, baixar-se para a contemplar!
    As flores são maravilhosas e quando aprendemos a observá-las na sua essência e beleza quase não podemos passar sem elas, tal a conexão que se estabelece entre elas e nós.
    Belissima introdução e maravilhoso poema.
    Lindas flores e música a abrilhantar a publicação.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Dia muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir

Preces são Flores (Chica)

  Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção d...