domingo, 28 de maio de 2023

Jarro de Flor (Marta Vinhais e Chica)



"Quem me compra um jardim com flores?
borboletas de muitas cores,
lavandeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?"
🌹



Participando também da iniciativa da amiga Chica
(Denominei-as de jasmim mesmo sabendo que são crisântemos)

"O crisântemo possui como significado simplicidade, perfeição, sendo muito utilizada para dar sorte as pessoas que vão realizar alguma atividade de risco. Essa também é uma flor de outono, o que garante a ela uma força simbólica que transita entre as alegrias de vida e morte, céu e terra.
O crisântemo em vários significados diferentes. Na Ásia, por exemplo, esta flor significa felicidade e é sinônimo de uma vida cheia e completa. No caso concreto do branco, existe a crença que ela simboliza verde e sinceridade, de acordo com o Taoísmo, ele é símbolo da perfeição"...

🌹


Mil encantos formosos aprecio,
Com flores, me delicio,
Saio do suplício.
🌹

A vida incendeia,
Saio a caminhar na areia,
Colho flores com anuência.
🌹

Foco nas flores, me enterneço,
com elas me compadeço,
nelas me envaideço.

🌹  

Tenho alma bem florida, 
a vida fica colorida...
flor me é tão querida

                        🌹                        

                 Ganhei um jarro de jasmim,
                  vou pô-lo no meu jardim,
                    a vida pulsa em mim.
                 .
                               🌹




M ulher de fibra
A mente está em ebulição
R osto instigante de Poeta
T rata a todos com equidade
A derente ao estilo poético

É seu aniversário, dia 26, querida amiga Marta, seja muito feliz e abençoada!







14 comentários:

  1. Roselia, como sempre é uma ode ao belo com tão belas escolhas! Bj

    ResponderExcluir
  2. Linda tua inspiração, explicações interessantes sobre os crisântemos, belas fotos todas! Adorei! Obrigadão! E o carinho pra Marta ,lindo!

    Deixo aqui os parabéns pra ela ! beijos às duas, chica( levei teu link)

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Magnífico poema em que as flores são o tema central, tão bem que fazem à nossa alma, afagando nosso olhar.
    Gostei de conhecer o significado dos crisântemos de cores lindas e variadas.
    Belíssimas flores a alindar o post.
    Lindo carinho para a Marta. Parabéns para ela.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Continuação de dia muito abençoado.
    Sublime sua participação.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Tens alma florida.
    Coração repleto de delicadeza sem medida, querida Roselia.
    Linda, como sempre, sua leitura.
    Deixo os meus parabéns para a Marta.
    Muitos beijinhos para ambas.
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Que flores lindas, enchem a casa de cor e alegria. Adorei o presente... obrigada por celebrar o meu aniversário com tão belo poema. Beijos e abraços Marta

    ResponderExcluir
  6. Amei a sua publicação. Muito bela e perfumada!!
    .
    Gotas de orvalho em enredo...
    .
    Beijo, e uma boa noite

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amiga Rosélia
    acompanham-me as lindas imagens de cachos de flores coloridos:)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Belo florir de vida e caminhos para inspirar belas palavras e poesia.
    Eu que não entendo muito vi violetas, rsrs.
    Bonita participação com ilustrações.
    Com carinho os parabéns para a nossa Marta nesta data feliz.
    Bjs para as duas.

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde, amiga Roselia!
    Lindo poema aqui nos presenteia. Onde as flores dão cor e perfume ao nosso dia a dia.
    Gostei muito. Parabéns!
    Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Um poema muito bonito e lindas flores num post muito inspirado. Em Portugal o Crisântemo é o rei do dia de finados, e não consigo pensar nele sem me lembrar dos cemitérios.
    Parabéns à Marta pelo seu aniversário. Que o novo novo ano que hoje inicia, seja muito feliz.
    Um abraço e saúde

    ResponderExcluir
  11. Com um tão belo Jardim
    De tantas cores, perfumado,
    Levam o melhor de mim
    Ao Céu que me tem guardado.

    Parabéns á Marta. Parabéns pelo belo Post.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, prezada Rosélia!
    Vamos colorir a vida com flores.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Roselia, como sempre bela participação. Interessante como cada lugar as flores ou outros objetos ou animais tem seu simbolismo.. As flores são indiscutíveis. Delicadas e perfumadas acalantam a vida.. Lindas e delicadas palavras na explicação e poema.

    À Marta, meus desejos de felicidades todos os dias ❤️ ❤️

    Bjus

    Tê e Maria 🖤

    ResponderExcluir
  14. Independente dos nomes, são flores, delicados versos de Deus, que sem palavras, declama a vida.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir

Interiorização Perfumada

  Inala odores diversos sente-se revestida  por óleos perfumados. 🌹 Inebriada pelas delícias, acalma seu ser em delícias, como com frascos ...