terça-feira, 23 de maio de 2023

À Flor da Pele (Tê e Cidália)


"Julgo-me adormecida na ternura, e no enleio
desse Amor que faz estremecer  minhas entranhas
que se enreda como roseiras silvestres."

🌹



estou à flor da pele,
tenho flores na alma,
seus espinhos me espetam,
dores me apertam...
🌹
estou à flor da pele,
o perfume delas me acalma,
suas cores me alegram,
males me sufocam...
🌹
estou à flor da pele,
sinto reflexos de trauma,
desafios me esperam,
dramas me martirizam...
🌹
estou à flor da pele,
agarro-as nas mãos, na palma,
inebrio-me, elas me aromatizam,
flores me curam...
🌹


Terezinha, Tê, querida amiga, dia 22 é seu aniversário, seja muito feliz e abençoada!

T oca a vida com leveza
E la vê Poesia em tudo...




C om poesia na alma
I nquieta no coracao
D dedica-se aos seus queridos 
A lma generosa de atenção 
L uva de pelica nos poemas 
I nflama o mundo poético

Cidália, dia 21, é seu aniversário, querida amiga de além-mar, seja muito feliz e abençoada em seu novo ciclo. Seja bem-vinda ao nosso time das sessentonas!








26 comentários:

  1. Linda poesia e por vezes estamo0s à flor da pele literalmente e ainda bem flores alegram os dias! Adorei! Parabéns pra querida Tê e Cidália pelos seus aniversários! beijos às três, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica do meu coração... muito obrigada pelo carinho... beijos afetuosos!!! ♥

      Excluir
  2. Sinto-me uma sortuda. Muito obrigada pelo carinho. Não tenho palavras.
    Parabéns à Amiga Tê. Felicidades 🎂🎉🥂🍾🌹
    Beijinhos mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Cidália.. um grande abraço com carinho e desejos de paz e muito amor a você! ♥

      Excluir
  3. Rô querida... custei a fazer login... estou ha minutos tentando... enfim consegui...
    É um primor sua delicadeza e atenção.... tão dedicada aos amigos, aos seus blogs, às coisas que você ama!
    Agradeço de todo coração pela lembrança e pela homenagem tão delicada...

    𝑇 𝑜𝑐𝑎 𝑎 𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑐𝑜𝑚 𝑙𝑒𝑣𝑒𝑧𝑎
    𝐸 𝑙𝑎 𝑣𝑒 𝑃𝑜𝑒𝑠𝑖𝑎 𝑒𝑚 𝑡𝑢𝑑𝑜...

    Lindo lindo de viver!

    Deixo meu abraço apertado à Cidália... Muitas felicidades, amor e paz na vida!

    Obrigada querida Rô! ♥

    ResponderExcluir
  4. .... E como diz a amiga Chica, estamos vivendo à flor da pele... em tudo...Lindo e delicado poema...Flores também me curam!!
    ... Beijos e queijos mineiros amiga! :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Querida Roselia,
    Uma delícia começar a semana a ler esta preciosa poesia!
    Parabéns às aniversariantes, que sejam muito felizes!
    Desejo-lhe uma semana muito feliz, beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Isamar! Muito obrigada pelos votos, desejo felicidades a você também! ♥ Tê

      Excluir
  6. Bom dia, amiga Roselia!
    Belo poema aqui nos presenteia. De facto, há momentos na nossa vida, que estamos realmente à flor da pele.
    Gostei muito deste poema.
    Votos de uma excelente semana, com muita saúde.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Você, minha Amiga tem sempre a emoção à flor da pele. Lindos os poemas e as dedicatória às aniversariantes, a quem dou os parabéns, ainda que com atraso.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça, bom dia, falo que nunca estamos atrasados para desejar felicidades a alguém... Todo dia é dia não é mesmo? Muito obrigada... Beijos ♥ Tê

      Excluir
  8. Bom dia iluminado para você e nossas amigas aniversariantes. À flor da pele com toda sensibilidade de que chora ao ver uma rosa em botão. Parabéns Cidalia e Tê que Deus abençoa cada dia com muito carinho.
    Bonita merecida homenagem.
    Bjo de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo Toninho, conterrâneo das nossas Gerais. Muito obrigada pelo carinho... Um abraço mineiro pra você! ♥

      Excluir
  9. Que linda esta flor que abre o post!
    E parabéns as aniversariantes!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  10. Poesia sempre à flor da pele, para homenagear cada aniversariante com as mais inspiradas flores do versar. Parabéns e parabéns.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Rosélia
    Linda postagem, parabéns Cidália e Terezinha, Deus abençoe sempre a vida de vocês, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Dedicatórias poéticas muito bonitas que aplaudo e elogio.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  13. Bonito post. Gosto do poema à flor da pele e do tema musical. Deixo um abraço de parabéns para a Cidália e para a Tê e votos de vida longa e feliz para as duas.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elvira, muito obrigada querida... tudo de melhor pra você também! ♥♥

      Excluir
  14. Tudo perfeito, poesia, imagens e homenagem às amigas aniversariantes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, Roselia é muito dedicada não é mesmo? Obrigada e um grande abraço. Tê ♥

      Excluir
  15. Bom dia Amiga Rosélia,
    Que poema lindo tão intimista sinal de sua grande sensibilidade.
    Deixo meus parabéns pelos aniversários das amigas Tê e Cidália.
    Que sejam muito felizes e abençoadas.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Ailime

    ResponderExcluir

Interiorização Perfumada

  Inala odores diversos sente-se revestida  por óleos perfumados. 🌹 Inebriada pelas delícias, acalma seu ser em delícias, como com frascos ...