terça-feira, 13 de junho de 2023

Sensualidade da Flor

 


"Todas as flores simples que nasceram em meu jardim eu as matei
Pela flor com mais espinhos me apaixonei,
Mas só agora, depois de todas minha folhas secarem,
fui ver 
quem me amou de verdade..."

🌹



Entre tulipas formosas,
sinto-me também majestosa,
uma aura de encantamento
permeia meu doce momento.

🌹

Cores em profusão, emoção,
roupa vaporosa, perfumosa,
passos lentos compassados,
odor de primavera, quimera.

🌹

Arco-íris no jardim, jasmim,
toques delicados estimados,
mulher contemplativa, ativa,
espalha seu perfume em volume.

🌹

Sensualidade no andar, amar,
elegância exala a fragrância,
sol outonal em tom triunfal,
nuvens refletem, dá coragem.

🌹











Aos enamorados do Brasil que se comemora no Dia 12...

🌹


13 comentários:

  1. Lindíssima tua poesia e belas flores pra enfeitar. Adorei a tua em meio a elas! Feliz dia! beijos, chica e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Lindo poema tão colorido e perfumado com as belas flores que tanto aconchego nos proporcionam!
    Linda música!
    Adorei as flores e sua foto no meio delas!
    Feliz Dia para todos os enamorados do Brasil!
    Beijinhos e um abençoado fim de semana.
    Muita paz no seu coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Rosélia
    Lindo poema, as flores são magnificas, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boa semana pra ti, Rosélia
    Sensualidade em flor é mágico e contagia. Vamos nessa ...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. "Sensualidade no andar, amar,
    elegância exala a fragância,
    sol outonal em tom triunfal,
    nuvens refletem, dá coragem."
    Muito sensível a sua poesia Querida Roselia, amei!!! As fotografias são um mimo♥
    Que a sua semana seja iluminada. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Amar as flores até à sensualidade dos sentidos. Belíssimo, este amor pelas flores. Um dia de namorados muito romântico.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, amiga Roselia!
    Todas as flores são sensíveis e amorosas. Na sua beleza, encanto e perfume.
    Belo momento poética, que muito gostei!
    Deixo os meus votos de uma excelente semana, com muita saúde.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que pelos caminhos flores estejam a nos perfumar a trajetória e suavizar nossos olhares.
    Bonito e perfumado momento da poesia ao amor.
    Beijo e bela noite de paz.

    ResponderExcluir
  9. Flores enamoradas, naturais versares que inspiram os namorados e a vida.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  10. Todas as flores dão cor à nossa vida e perfumam a nossa alma.
    Maravilhosas imagens e um encanto de poesia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Na vida todas as flores têm sua importância sejam elas simples ou não. E eu adorei ver tuas flores e ler teus versos. O amarelo é lindo nas flores!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir

Disfarces da Flor

  Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las. (Augusto Cury) Às vezes, sou uma flor, Às vezes, me dis...