sábado, 17 de junho de 2023

Ultrapassar Terrenos (Chica e Edite)


O que mata  um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente.

🌹

 




Sou um terreno arenoso,

às vezes, bem argiloso,

outras, muito rochoso,

Deus me fez tão fértil, 

não me deixou ser hostil.

🌹

Um jardineiro me cuidou, 

pacientemente me adubou,

regou-me e me transformou,

Deus me fez brotar, amar,

florir em meu desabrochar.

🌹


Ambos jardineiros tiveram 

por mim carinho, me amaram,

com cautela, me cuidaram,

Deus me fez flores delinear,

em meu terreno superlotar.

🌹


Um belo dia, a exteriorizar,

converteu-me num canteiro,

não importou com meu terreno,

Ele é muito Maior, Superior,

exibiu-me ao mundo inteiro.

🌹

♥ Botando a cabeça pra funcionar 17 ♥





Querida amiga Edite, dia 16 é seu aniversário e lhe desejo que seja feliz e abençoada em sua novo ciclo de vida!



E la tem fé em Deus
D oa seu tempo aos irmãos
I nquieta pelo Reino de Deus
T oma a direção do Cristo
E leva seu pensamento ao Senhor

(Presente da Xunandinha, veio de Portugal)

Meu querido Santo Antoninho,
humilde, se faz pequenininho,
do meu coração, um recadinho:
derrama Amor mundo inteirinho.
(Participei do chamado da amiga Olinda)

Para os que precisamos de milagres em nosso terreno interior, ainda em clima  de Santo Antônio, o milagreiro...


 


13 comentários:

  1. Maravilhosa tua participação com essa bela poesia!
    Teu canteiro é sempre bem cuidado e os jardineiros te cuidam...

    Carinhoso acróstico para festejar o niver da Edite a quem deixo os parabéns!

    beijos, tudo de bom e obrigadão pela participação e palavras carinhosas !
    chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Amiga Rosélia,
    Sublime o seu poema e o Jardineiro sempre cuida de nós.
    Muito inspirada a sua participação.
    Parabéns para Edite e lindo seu carinho para com ela.
    Beijinhos fraternos de paz e bem para ambas.
    Desejo uma noite muito abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Querida Rosélia
    Terreno arenoso, argiloso ou rochoso que tratado com carinho
    e cuidado dá flores das mais belas, perfumadas e airosas.
    Assim o seu belo poema, minha amiga, com que responde ao
    desafio da amiga Chica.
    Adorei a sua quadra que ficou tão bem no "Xaile de Seda",
    tendo também a gentileza de a colocar no "Flor do Campo",
    referindo o meu nome.
    Parabéns à Edite pelo seu aniversário no próximo dia 16.
    Desejo-lhe saúde e alegria, minha amiga.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Quando o plantio de milagres encontra solo fértil , nascem as mais lindas flores. Na benesse de Deus, vc sempre flori.
    São nos canteiros bem cuidados que vê-se as graças da Criação.
    Bjsss, Rô.
    Carminha

    ResponderExcluir
  5. Lindo. Bastante interessante esta publicação :)
    .
    Coisas de uma Vida...
    .
    Beijos. boa tarde.

    ResponderExcluir
  6. Você arrasa, querida Rosélia.
    Belíssima participação.
    Amei!

    Deixo os meus parabéns para a querida Edite.
    Um beijinho carinhoso para ambas.
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Participação brilhante. O meu elogio.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  8. Superlinda a sua participação. Inspirou-se com o coração cheio de ternura e gratidão.
    Parabéns para Edite!!! O meu abraço p ela e você...

    ResponderExcluir
  9. Uma imagem que faz pensar na arte da natureza em vencer as adversidades e assim nos ensinar. Beleza de poesia do florescer e crescer.
    Que a Edite seja muito feliz neste novo ciclo, meus parabéns.
    Beijo e paz no feliz fim de semana florindo.
    Aqui temos muita chuva ultimamente e os jardins adoram.

    ResponderExcluir
  10. Ah, minha amiga, como está lindo tudo aqui! Desejo para Edite meus sinceros desejos de paz, amor e alegrias em seu novo ano! A você uma doce noite! Aqui está um friozinho danado de bom e coroado com chuvinha bem morosinha! besitos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, amiga Roselia!
    Belíssimos poemas, de brilhantes poetisas!
    Gostei muito. Parabéns!
    Deixo os meus votos de um excelente fim de semana, com muita saúde.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Muito bela publicação!
    Sejamos jardineiros do nosso terreno interior para que, bem cuidado, produza a mais linda flor.

    Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  13. VEIO DA EDITE:

    OLá, Rosélia!

    Amei sua postagem sobre a imagem da Chica no desafio da semana " Botando a cabeça prá funcionar"

    Uma poesia linda que te define bem . Gostei particularmente desses versos :


    Um jardineiro me cuidou,

    pacientemente me adubou,

    regou-me e me transformou,

    Deus me fez brotar, amar,

    florir em meu desabrochar.



    Ah, e o carinho com meu aniversário na data de hoje .❤ Obrigada de coração . Já levei o acróstico para minha postagem. Perfeito!😇

    Deus a abençoe sempre . Espero que fique boa logo e nada a impeça de estar sempre presente entre nós . Abraços .



    ResponderExcluir

Interiorização Perfumada

  Inala odores diversos sente-se revestida  por óleos perfumados. 🌹 Inebriada pelas delícias, acalma seu ser em delícias, como com frascos ...