sexta-feira, 28 de julho de 2023

Uma Flor sem Endereço




A caridade faz brotar jardins,

flores e regatos na alma de quem pratica,

na alma de quem recebe, na alma do mundo.

(Santo Agostinho)

🌹


Era uma vez...

Uma linda flor desabrochou

Em meu ser

A flor linda do meu jardim.

🌹

A que realçou meu viver,

A primeira flor do meu 💙,

A delícia do meu viver,

 A esperança de dias melhores,

A pureza em forma de flor.

🌹

Um dia, arrancaram a flor,

Ela perdeu o viço e morreu...

Nunca mais a viram florescer,

Procuraram em todos jardins,

Foi embora a um novo endereço:

Rua da Solidão, sem número.

🌹

(Flor de madeira, trazida pelo filho do Chile)

Senhor, basta-me ser uma flor,
Sentir-me-ei perfumada,
Seu odor impregna meu ser,
Valho-me do seu eflúvio,
Recupera minha essência floral,

Enaltecerei toda uma vida desfeita,
Louvar-te-ei por toda minha vida,
Tu mereces toda minha gratidão.

🌹




(Flor nascida no cimento - entre parede e chão, cortam e ela floresce de novo e de novo...)

"Impressiona a quantidade de milagres que  pode conter dentro de uma fresta mínima de pedra, onde desabrocha uma flor. Assim é aquele que tem fé, apesar de tudo. Uma frestinha de quase nada de fé."

🌹


"Cultive TODAS as pessoas, as certas vão brotar."




Hoje eu comemoro o Dom da vida.

Ofereço um cafezinho com bolo, com carinho.

🌹

Amar os outros é a única salvação individual que reconheço:

ninguém estará perdido se der Amor e, às vezes, receber amor em troca.

(Clarice Lispector)




23 comentários:

  1. Publicação poética linda que muito gostei de ler. Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa publicação para comemorar o seu aniversário.
    Querida amiga desejo-lhe um dia muito feliz, que a vida lhe traga um universo de alegrias, de amor, de amigos, de paz e de tudo o mais que desejar.
    Muitos Parabéns 🎂🌺 🎈🎁🎉
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Bela Aniversariante
    Aceito com muito prazer o cafezinho, bolo e acima de tudo o
    carinho que espalha por todos nós.
    O seu poema louva os caminhos de Deus, seja numa flor, seja na
    pedra donde pode brotar vida e alento.
    Pus pequena referência no "Xaile de Seda," em relação ao seu
    dia.
    Tudo de bom, querida Rosélia.
    Saúde, sempre.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Linda flor que floresceu em ti e que sempre brota, pode demorar um pouco, mas logo te fará feliz novamente!
    Belo post de niver! Seja lindo o tu dia e ANO que hoje inauguras! beijos floridos, chica

    ResponderExcluir
  5. Flores belas e incríveis! Adorei.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Amiga Rosélia,
    Um post muito terno e delicado em que as flores e o amor estão de mãos dadas a envolvê-la.
    Merece toda a delicadeza e amor do mundo.
    Renovo meus votos de Parabéns e que o Senhor a abençoe hoje e sempre com suas infinitas graças.
    Beijinhos fraternos e os meus votos de um dia muito abençoado.
    Com carinho fraterno,
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. A vida é a resiliente flor que reflori á cada primavera. Parabéns, amiga; muita felicidade, saúde, paz e todo o bem.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Rosélia
    Feliz aniversário, que Deus te abençoe sempre, desejo muitas alegrias, linda postagem, as flores encantam a vida, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Lucinalva.
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  9. Mais um belo poema, onde as flores são o mote principal. Gostei muito, amiga Roselia!
    Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muitos parabéns! Muitas felicidades! Beijinhos! 😘🌹🎂🍸

    ResponderExcluir
  11. Magnífico Post, mas... as flores sempre nos deixam endereço para que as possamos visitar com o olhar e com o coração.
    Parabéns, Amiga, também pelo Aniversário.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Rosélia pelo seu aniversário e que o dia se repita por muitos anos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Com atraso mas com igual carinho, querida amiga Roselia desejo-lhe TUDO de bom.
    Beijo carinhoso, muita saúde, amor, paz e alegria. 🎂🌼💚

    ResponderExcluir

Florescência Poética

Sejamos como a Primavera que renasce cada dia mais bela…  Exatamente porque nunca são as mesmas flores”.  (Clarice Lispector)  🌹 A cada mês...