quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Florir sem Censura (Mari)





"Ponho um ramo de flores
na lembrança perfeita dos teus braços;
cheiro depois as flores
e converso contigo"
🌹




por entre as cercas,
ultrapasso barreiras,
situações limítrofes,
floresço em reveses.

🌹
venço fumaças, nuvem,
pairam sobre meu ser,
há luz em meu viver,
flores me descrevem.
🌹
prisioneira, o florir
me arrima, no porvir
perfumar será o lema, 
liberdade de dilema.
🌹

especialidade futura,
eu viver sem censura,
imprimir a fragância,
com muita elegância.
🌹






1 Imagem 140 caracteres 504
 
Participando da iniciativa da amiga Mari.




Sentei-me no gramado florido,

Botõezinhos perfumam meu descanso,

Desejo inalar odor querido,

Assim vivo feliz neste remanso:

bom ser flor com Amor.

🌹

 




11 comentários:

  1. Muito lindo florei sempre e sem censura! Adorei a poesia e participação e enquanto escrevo ,sentei pra descansar, pois chegamos em casa após ela ser "descupinizada" e estou colocando as coisas no lugar...Dá vontade de fugir, voltar poro hotel! Afff.. Até invejando as flores que não precisam nada fazer, apenas enfeitar,rs... beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Que bom viver sem censuras e com elegância. Belas imagens, poesia e participação.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Magnífico poema. As flores nos dão muito bom ânimo.
    A participação na Mari ficou sublime.
    Flor e amor rimam! Adorei.
    Beijinhos e um fim de semana muito abençoado.
    Muita paz no seu generoso coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Amei a sua terna participação, querida Rosélia.
    Tenha um final de semana de paz.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Interessante o florir sem censura, pois que assim deva ser para o nosso jardim interno, que nos permite perfumar tudo ao nosso redor.
    Bela participação com arte e poesia.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  6. Preciosos versos entre las dulces flores... Hermosas composiciones que alegran los mis ojos y mi alma.
    Feliz domingo, estimada Rosélia. 🙏💐

    ResponderExcluir
  7. Sua participação faz reviver a infância.
    Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Amigo Antônio, o Espirito sopra em todos os canos do mundo, que lindo é!
      Já tenho programado também um Mês todo da Primavera só com poemas florais. O primeiro post sairia em finais de agosto e vou pôr, então para 1 em diante...
      Valeu! Muito bom interagir com blogueiros que amam blogar.
      Abraços fraternais

      Excluir
    2. Já programei para o dia 1 e 6, estou preparando mais dois. Os comentários estão estranhos; somem e aparecem ao bel prazer do Blogger.

      Grato.

      Excluir
  9. Uma belíssima participação, muitíssimo bem complementada com as suas inspiradas palavras, Rosélia, e as demais escolhas, que nos oferecem deslumbrantes florires, em imagens e tema musical!
    Adorei tudo! Deixo um beijinho, e à medida que a minha disponibilidade o permitir, passarei também nos seus demais cantinhos...
    Bom fim de semana e continuação de um feliz e inspirado Agosto!
    Ana

    ResponderExcluir

Preces são Flores (Chica)

  Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção d...