terça-feira, 8 de agosto de 2023

Alegrias Salpicadas - Gracita


Com a idade, perdemos a singeleza e a capacidade de aprender da infância e nos tornamos mais complicados, exigentes e rígidos.
Por isso é mais prazeroso conversar com um jardineiro do que com um intelectual.
O primeiro exala o perfume das flores; o segundo, os problemas da vida.
Aqueles que deixam de valorizar as coisas simples e singelas perdem o romantismo.

(Cury)

🌹






Acordei florida... 
recebendo flores, 
vivi o dia perfumada...
🌹
Como é bonito
 sermos delicados 
uns com os outros, 
termos fino trato, 
sermos gentis...
🌹

A simplicidade da ternura,
espontânea e doce, 
denota coração meigo, 
amoroso, pleno 
de desejo de paz e bem.
🌹

Estou serenamente perfumada,
 como as flores brancas,
inspiram paz profunda, 
exalam no ambiente externo 
de um jardim, 
de um lar a adornar...

🌹
O Amor de Deus,
é um lindo ramalhete,
onde os contemplamos 
 só com gratidão 
vem-nos à alma.

🌹
Deus abençoe 
aos que me promovem
 a felicidade
do seu semelhante,
 de  alguma forma.
🌹
Os puros de coração
 conseguem essa proeza 
têm espírito florido,
 alegre e perfumado.
🌹
Aos que me mimam,
 me devotam amizade, 
seja eu sempre flor,
da mesma forma 
como o sou 
aos que me amam,
por mim são amados.

🌹





Gracita, querida amiga, seu blog completa 6 anos.
Que ele lhe dê só alegrias como ele nos dá.
Seja feliz e abençoada!

15 comentários:

  1. Que linda introdução de Cury e tua poesia maravilhosa!
    Parabéns pra Gracita que nos alegra com suas publicações. Ficamos contentes a cada post que chega nesse mundo de amigos blogueiros e pena, estão cada vez mais escassas as publicações. Por isso, vamos valorizar os que ainda resistem, rs...
    Parabéns à Gracita e beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Amiga Rosélia,
    Sublime a introdução.
    As flores são uma dádiva com que o Criador abençoou toda a Terra e quem as ama em particular!
    A Ele todo o nosso Louvor e Glória por sua Magnanimidade!
    Sublime o seu poema!
    Maravilhosos os vasos de flores que alindam o post.
    Parabéns para Gracita pelos seis aninhos do Blogue!
    Beijinhos fraternos de paz e bem para ambas.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Há flores em todas as estações, o que é uma prova da magnanimidade da natureza.
    Abraço de fraterna amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  4. Olá querida amiga
    Eu estou aqui revigorando o meu espírito e perfumando o meu coração com o aroma imperdível da sua belíssima poesia
    Serei sempre a ti pela amizade e carinho
    Gratidão também aos amigos blogueiros sempre presentes em nossa vida blogueira
    Gratidão por esta homenagem tão linda que encheu meu coração de alegria
    Beijinhos floridos

    Levo uma flor para enfeitar o meu blog

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde, amiga Roselia!
    Mais um lindo poema aqui nos presenteia. Onde as flores, e o seu perfume e beleza, estão bem presentes neste lindo momento poético.
    Gostei muito.
    Votos de um bom fim de semana, com muita saúde e paz.
    Beijinho, com muita saúde e paz.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Roselia.
    Primeiramente meus parabéns pelo seu aniversário do dia 28, lembrei amiga, irá até te homenagear, mas a vida tevê outros planos e tudo ficou complicado. Mas mesmo com atraso QUERO te desejar muitos anos de vida com muitas alegrias. Quanto a postagem lindíssima. Um grande abraço a Gracita é outro para você.

    ResponderExcluir
  7. Publicação poética linda e maravilhosa. Adorei ler. A introdução é simplesmente fantástica e sublime. Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga Rosélia
    Belo poema, florido e perfumado, dedicado à amiga Gracita
    cujo blogue, "Brincar com as Palavras", completa 6 anos.
    Na simplicidade encontramos as coisas belas das vida.
    Assim como tudo o que a natureza nos oferece,
    Parabéns, minhas amigas.
    Um pouco ausente dos blogues, por motivo de várias
    circunstâncias, mas sempre convosco no coração.
    Tenham um bom domingo.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  9. Uma entrada muito bem apresentada.
    Também gostei muito da sua poesia.
    Parabéns pelos 6 anos do blog da sua amiga.
    Boa semana e um abraço de amizade.

    ResponderExcluir
  10. Mais um post muito bel delineado do princípio ao fim.
    Gostei de tudo, mas destaco o magnífico poema que escreveu.
    Boa semana, cara amiga Rosélia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Acordar florida e passar o dia perfumada. Acredito, minha Amiga Rosélia. As flores são a sua festa.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, amiga Roselia!
    Passando por aqui, relendo este excelente poema que muito gostei, e desejar uma boa semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade e paz.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Quem não entende a poesia das flores, não compreende a beleza da vida.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  14. Muito linda publicação!
    Que haja sempre perfume nas mãos que oferecem flores!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Mais uma formidável publicação, que não poderia assinalar da melhor forma o aniversários do blog da Gracita... a quem também eu estou devendo um montão de visitas, ultimamente! Espero conseguir chegar ao cantinho da Gracita em breve, para resolver tal...
    Beijinhos para ambas, e que o blogue da Gracita, continuando somando aniversários por muitos e bons anos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir

Pétalas de Cristal (Calu, Cidália e Tê)

Deixou vagar os olhos pelo jardim. As rosas e as margaridas estavam lindos e frescos, alguns cravos desabrochavam, outras flores e folhagens...