sábado, 14 de outubro de 2023

Envolta em Girassóis (Tê Nolasco, Verena)

 

Eu me perfumo para intensificar o que sou.

Por isso posso usar perfumes que me contrariem.

Perfurmar-se é uma sabedoria instintiva.

E, como toda arte, exige algum conhecimento de si própria.

(Clarice Lispector) 

🌹






no vergel, mistura-se às flores,
assimila cores e perfumes,
olha ao longe no extenso ,
campo de girassol...
🌹

amarela o entardecer ainda mais,
tem expressões fenomenais,
um misto de doce candura
no semblante luminoso.
🌹
seu momento terno é tão denso,
eflúvio aromático, odores,
bálsamo pelo arrebol,
eflúvio de ternura.
🌹
sente seu Criador bondoso,
tanta Delicadeza, finura,
urge atenção do coração,
obra-prima da criação.
🌹

“Num MAR SAGRADO de delicadezas e cuidados, existe ENTRE NÓS amigos escritores e blogueiros, uma FLOR DO CAMPO, que com seus ESCRITOS D’ALMA de carinho, fé e ESPIRITUAL-IDADE, nos alegra, nos sacode para que juntamente com ela em alegria, festejos e PENSAMENTOS ESPIRITUAIS, possamos nos soltar, participar, dar as mãos para espalhar uma corrente do bem, de sensibilidade, de amizade, de poesia… com muito AMOR AZUL no coração!”
🌹

Hoje quero agradecer à amiga que escreveu o texto acima em agradecimento pelo certificado de participação no Percurso Primaveril.


🌹



Estamos só no início da primavera e as flores estão em plena florescência no coração dos amigos.



Gratidão, Tê Nolasco.

Seja feliz e abençoada!
🌹




Em contínua gratidão, a amiga Verena também registrou sua alegria ao receber o mimo Aqui.

Gratidão, Verena

Seja feliz e abençoada!

🌹


Gratidão, mana.

Seja feliz e abençoada!




15 comentários:

  1. Adorei tua poesia e a abertura com Clarice! Já tinha visto a beleza de carinho da querida Tê e da Verena! Muito legais e valorizar o que recebemos vale e faz bem!

    beijos praianos pras três!

    Boa noite, chica

    ResponderExcluir
  2. Poemas lindos. Imagens muito bonitas.
    .
    Saudações cordiais. Um dia Feliz.
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Essa corrente de amizade, flores primaveris, perfuma nossa blogosfera com os mais deliciosos aromas!
    Tua dedicação merece receber esse carinho todo!
    beijo, ana paula

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom vir aqui ver flores e ler versos tão bonitos. O texto com o titulo de teus blogs é muito criativo e carinhoso. 💗🪻🌼⚘️Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A gratidão é sempre sua temática e isso é bom demais !
    Há um ar gentil e doce por aqui, entre as flores.
    Que a união seja determinante para que sigamos mais fortes.
    Grande abraço, Rosélia e Parabéns pelo sucesso da Flor do Campo , esse seu cantinho florido e poético.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Publicação fotográfica e poética simplesmente deslumbrante que muito gostei de ler
    .
    Saudações cordiais. Um dia Feliz.
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos
    .

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Rosélia
    A sua postagem é maravilhosa!
    Começando pela citação de Clarice Lispector, que admiro imenso, tudo o resto é uma beleza. Textos lindos e imagens muito belas.
    Minha querida, como está depois da sua queda? Deus permita que não tenha tido consequências gravosas...
    Eu vou melhorando, devagar, não tão rápido como eu desejaria. A
    verdade é que saí do hospital há pouco mais de um mês, e vinha completamente debilitada. O meu filho está constantemente a chamar-me a atenção, diz que eu exijo demasiado de mim mesma... Talvez ele tenha razão... É preciso dar tempo ao tempo.
    Desejo que a sua saúde esteja perfeita, e que a Primavera a encha de alegrias e felicidade.
    Um abraço muito grato pelas suas lindas palavras lá no meu canto, e beijos com todo o carinho.
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, estou indo devagar melhorando com fé.
      Tenho filho e nora comigo e fico muito mais feliz e segura.
      Muito obrigada pelo seu carinho de sempre.
      Vamos dando tempo ao Tempo.
      Recebe também meu carinho fraterno
      Beijinhos

      Excluir
  8. É com grande alegria que recebi o seu mimo, querida Roselia.
    És uma grande amiga e sua delicadeza me encanta.
    Espero que estejas bem.
    Lindo final de semana.
    Muitos beijinhos
    Verena

    ResponderExcluir
  9. Rô, o agradecimento é meu... Me sinto lisonjeada por estar aqui na sua casa "Flor do Campo"

    Como te disse, foi com simplicidade e espontaneidade que me inspirei no presente para também te presentear com palavras, que sei, é uma das coisas que você mais gosta de receber!

    Gratidão e perdão ela demora em estar aqui...
    Você é doçura, delicadeza, cuidado!

    Se vista sempre de primavera, mesmo em meio às dificuldades do dia a dia! E assim esteja bela, colorida e perfumada, tudo fica mais fácil!

    Beijos doces no coração e mais uma vez obrigada!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  10. É delicioso sentir a presença, o perfume, o encantamento...
    Girassol de Vida!
    Parabéns, Rosélia


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Lindíssimo poema!
    Os girassóis são muito inspiradores e nos fazem sentir a presença do Criador!
    Gostei muito da prosa de Tê sobre os seus blogues. Uma bênção de Deus.
    Já vi no Blogue de Verena seu lindo carinho.
    Beijinhos e abençoado fim de semana.
    Muita paz no seu coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  12. Passar por este jardim de flores e palavras, confesso que me faz bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Rosélia
    Linda postagem, poema belo, gostei muito da canção do vídeo: "que eu seja todo dia como um girassol, de costas pro escuro e de frente pra luz." Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Florescência Poética

Sejamos como a Primavera que renasce cada dia mais bela…  Exatamente porque nunca são as mesmas flores”.  (Clarice Lispector)  🌹 A cada mês...