sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Arco de Girassóis

  


Bonito é achar a poesia do vento,

 das flores e das crianças. 

(Pe. Marcelo Rossi)

🌹

 



Envolta por um arco de girassóis,
sinto se desmancharem meus nós.
🌹
Não estou só, me zelam com Amor,
livram meu ser de todo dissabor.
🌹
Aquieto meu ser, ele se acalma,
interiorizo-me, entro em minh'alma.
🌹
Contemplo um lindo cenário, um mar
azulado e sereno, lugar a apreciar.
🌹
Enfeito, com girassol, meu cabelo,
eles me fazem ao essencial antenar.
🌹
A luz do sol, a Luz divina, o belo
Sinto a sensação de sair da sina.
🌹
Recupero minhas energias perdidas,
ganho luminosidade, receptividade.
🌹

 



Aos inocentes das guerras descabidas que perecem sob o jugo do terror...




Aos professores do mundo inteiro, com carinho.




10 comentários:

  1. Um arco de girassóis é uma boa imagem para melhorarmos o nosso dia...
    A mim, uma bela paisagem, as flores, a natureza, o mar, a lua, o sol, as estrelas…enchem-me a alma.
    Obrigada Rosélia, bom domingo e...Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Um arco de girassóis envolto em poesia e adornado com a beleza de maravilhosas fotos.
    Parabéns a todos os professores.
    Beijinhos querida amiga

    ResponderExcluir
  3. Dia do Professor no Brasil, mestres que trazem o conhecimento
    e ensinam a trilhar os caminhos do saber.
    Aos inocentes de guerras que morrem sem saberem o motivo
    nem o pecado por que estão a pagar.
    Apreciei imenso essa coroa de girassóis, a flor que procura o Sol
    quando mais necessita. Assim também nós poderíamos ter essa
    possibilidade se não fosse os maus instintos de tantos.
    Bom resto de Domingo, minha amiga Rosélia.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Os girassóis são lindos e tua poesia igualmente. A frase do Pe.Marcelo, linda demais!
    Gostwi das flores todas!
    Ótima semana e tudo de bom!
    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  5. O encantado mundo floral é sempre inspirador.
    A música, muito bonita, é apaziguadora.
    E que bem precisamos nestes conturbados tempos que vivemos.
    Abraço de paz e amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  6. Lembrou bem, quantos inocentes mortos nesta guerra onde o terror impera! E aos professores, todas as homenagens! Beijos e flores!
    Ane/ A Lua e Eu :)

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Amiga Rosélia
    Tão lindo este poema em que os girassóis enfeitam o coração com suas belas cores e alegria.
    Parece que sorriem sempre e nos animam!
    Sublime homenagem aos inocentes das guerras, para as quais não há explicação plausível!
    Desejo que os professores sejam reconhecidos pela nobre profissão que exercem!
    Lindisdimas todas as fotos!
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Muito bom!
    As flores alegram a vida.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Rosélia
    Linda postagem florida, parabéns aos professores, um forte abraço.

    ResponderExcluir

Florescência Poética

Sejamos como a Primavera que renasce cada dia mais bela…  Exatamente porque nunca são as mesmas flores”.  (Clarice Lispector)  🌹 A cada mês...