domingo, 29 de outubro de 2023

Momento Vespertino (Maria Luiza e Manuela Barroso)

 


"No paraíso, Deus não construiu altares nem catedrais. Plantou um jardim, Deus é jardineiro.

Por isso plantar jardins é a mais alta forma de espiritualidade." 

  🌹




É momento vespertino,
contemplo o jardim da janela,
no peitoril, ponho minha xícara,
o café está quente, esfria...
🌹

É momento vespertino,
suave admiração vejo nela,
sirvo-me de porção de tâmara
nas mãos ocupadas, alegria...
🌹
 
É momento vespertino,
paladar adoça a tardezinha,
doce instante de êxtase, 
na contemplação, catarse...
🌹

É momento vespertino,
encanto, ternura, aconchego,
odor misto no cenário fino,
sou configurada no chamego...
🌹





É seu aniversário, querida amiga Maria Luíza, seja muito feliz e abençoada!

M ulher de fibra
A amiga cativante
R i largo de felicidade
I nquieta com a natureza
A limenta sua família com prazer

L iberta do mal
U ma pessoa social
I nduz ao carinho entre os seus
Z ás na doença!
A prendeu a se cuidar


É seu aniversário, querida amiga Manuela, seja muito feliz e abençoada!


M ulher da paz
A rranca poesia
N os corações dos seus leitores
U ma eloquência inusitada
E la é poesia  no coração
L uz a guia no viver
A quece seu modo de ser








15 comentários:

  1. Poesia encantadora inspirada nesse momento lindo do dia! Beleza de fotos e os carinhosa ficaram lindos em forma de acrósticos para as nossas queridas aniversariantes, pra quem deixo aqui também, meus PARABÉNS! beijos praianos às três! chica

    ResponderExcluir
  2. A sua sensibilidade que todos conhecemos torna-se afago , é ternura que todos procuramos. Como não ficar tão feliz com o seu gesto neste acróstico tão identificativo, Rosélia? Parabéns à Luisa pelo seu niver e um agradecimento enorme pelo se gesto!
    Abraço, querida amiga

    ResponderExcluir
  3. Bonitos poemas tanto para a Luiza como para a Manuela. Desejo a ambas um mundo melhor e muita saúde. Parabéns e um beijo para cada uma.

    ResponderExcluir
  4. "Deus é jardineiro"
    Planta no seu jardim flores delicadas, bem cheirosas, cheias de encanto. Assim, a amiga Rosélia com esse poema vespertino, gloriando a tarde, esse momento do dia tão íntimo e apaziguante, a as amigas Luiza e Manuela que aniversariam e com o seu perfume trazem-nos odores de paz e bem-querer.
    Parabéns às três amigas. Tenham a continuação de uma boa semana.
    Brijos
    Olinda

    ResponderExcluir
  5. Como assim, amiga eu havia publicado um comentário, sim! Nele eu agradeci porque nunca ninguém dedicou um acróstico que me emocionou e contei que eu bordo flores nos meus cadernos e recortando com os dedos um buquezinho de flores, fiquei surpresa de meu recorte ter ficado como a letra V. Colei no meu caderno e fiz um acróstico para minha filha. Você colocou um pensamento de Manoel de Barros que amo de paixão. Reforço minha amizade e gratidão! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Rosélia
    Bela postagem e uma linda homenagem, parabéns Maria Luiza e Manuela, Deus abençoe grandemente a vida de vocês, felicidades, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Querida Roselia, as suas poesias sempre tão delicadas e inspiradoras, parabéns pelo talento!
    Que linda homenagem às suas amigas aniversariantes, uma ternura!!!
    Adorei as suas fotografias :)
    Tenha um resto de uma semana feliz. Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  8. Publicação poética muito bonita que muito aplaudo e elogio.
    Saudações cordiais

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida Roselia!

    Deixei um comentário outro dia, mas não sei o que aconteceu e não publicou. Espero que esteja bem.
    Eu ando sumida do blog, mas me encontro bem, obrigada pelo carinho!

    Que Deus possa plantar flores lindas no coração das aniversariantes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, amiga Roselia!
    Magnífico momento de poesia aqui partilha. Duas excelentes poetisas , num momento único de festa de aniversário. Parabéns às duas!
    Gostei muito.
    Deixo os meus votos de feliz fim de semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A Comunhão e a partilha de Votos têm um sabor gostoso.Parabéns (também) meus.
    Sempre é momento vespertino quando nos associamos sensorialmente ao amanhã futuro, ao ontem passado, mas sobretudo ao agora presente.
    Belo Post.
    Parabéns


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Um poema vespertino lindíssimo convidativo ao aconchego num cenário maravilhoso.
    Deixo os meus Parabéns a Manuela Barroso e a Maria Luiza, com os meus votos de saúde, paz e muitas felicidades!
    Lindos os acrósticos!
    Beijinhos carinhosos de paz e bem.
    Abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso poema vespertino, lindas fotos e uma terna homenagem às amigas Maria Luiza e Manuela, para as quais deixo os meus Parabéns e votos de tudo de bom.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Bonito poema. Que tengas una bonita semana.

    ResponderExcluir

Florescência Poética

Sejamos como a Primavera que renasce cada dia mais bela…  Exatamente porque nunca são as mesmas flores”.  (Clarice Lispector)  🌹 A cada mês...