terça-feira, 24 de outubro de 2023

Meu Lado Bucólico

 

Flores envenenadas na jarra. Roxas azuis, encarnadas, atapetam o ar. Que riqueza de hospital. Nunca vi mais belas e mais perigosas. É assim então o teu segredo. Teu segredo é tão parecido contigo que nada me revela além do que já sei. E sei tão pouco como se o teu enigma fosse eu. Assim como tu és o meu.

(Clarice Lispector)

 



Todos os dias, colho meu carrinho de flores,
saio pela manhazinha em busca de odores.
Elas pululam nos jardins como estrelas,
brilham na intensidade das buscas.
🌹

Ele volta cheio de belezuras múltiplas,
em tons variados e cores cêntuplas.
O carregador fica repleto de Amor,
meu ser se eleva no interior.
🌹

Meu balaio é de vime rústico singelo,
fica formoso, ultrapassa o belo.
Caminho com alegria no meu dia,
ter flores me enche de magia.
🌹

O recipiente é propício ao rebuliço
o coração faz festa em profusão.
Meu trajeto tem muito trejeito,
o lado bucólico fica direito.
🌹




Aos que estão sofrendo nas diversas guerras espalhadas pelo mundo...


11 comentários:

  1. Muito lindo,Roselia! Que bom que sempre achamos coisas lindas pra carregar e enfeitar nosso carrinho da vida...
    Adorei! beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  2. Mensagens deliciosas adornadas de imagens que aprofundam o sentido.
    Lindo.
    Parabéns, Rosélia



    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ouvir a canção .

    De Clarice Lispector tenho um livro de contos.

    Belas fotos de flores.

    Minha querida Rosélia, beijinhos carinhosos e excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Aprecio o lado bucólico, em contacto com a natureza.
    O seu carrinho cheio de belas e perfumadas flores
    faz bem ao coração.
    Dizê-lo ainda torna mais importante o seu dignificado.
    Adorei a música e as palavras de Jorge e Mateus:
    para onde você foi flor com seu perfume!
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  5. muito bom a ler gostei muito bjs feliz domingo saude

    ResponderExcluir
  6. Simples flores podem fazer a diferença, o dramático é que elas não chegam aos que estão sofrendo com as guerras.
    Bom domingo, bjs

    ResponderExcluir
  7. Com o coração em festa procura o aroma e a cor de cada flor. Lindo!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, amiga Roselia!
    Lindo poema, cheio de perfume e cor. Onde o colorido das palavras, dão à solidão amor.
    Gostei muito, estimada amiga.
    Votos de uma excelente semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. As flores dão sempre cor e alegria ao nosso dia.
    Belíssimo poema, maravilhosas imagens.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Nada substitui a beleza e encanto de uma flor. Aqui, ha uma verdadeira festa dos sentidos onde os olhos se enchem com a cor da sua sensibilidade e do seu jardim neste post.
    Parabéns, querida amiga Roselia, um beijinho

    ResponderExcluir
  11. Nesse dia de oração pela paz, reunamos flores: amigas, empáticas, ternas, felizes, esperançadas, sãs...

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir

Florescência Poética

Sejamos como a Primavera que renasce cada dia mais bela…  Exatamente porque nunca são as mesmas flores”.  (Clarice Lispector)  🌹 A cada mês...