quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Flores Quero Ser (São e são)



 "Quando vejo uma flor, arranco uma para mais tarde, no meu quarto, eu a contemplar com Amor, repassar com suavidade e me recordar de você... Isso me faz bem!

(Exupéry)


"Hoje não colho mais
as flores de  maio"...


Girassol quero ser,


Com pensamentos puros,
Adorar-te e a ti me dedicar...

Junquilho quero ser

Dar-te minha inocência,
Tu me levas à reflexão...

Anêmona quero ser

Ter contigo avanços gentis 
Antecipação de nuances primaveris...

Gladíolo quero ser

Sei da força do teu caráter
Somos lealdade e honra a Deus...

Alstroeméria quero ser

Nossa amizade com Amor
Nossa devoção se revigora...

Narciso em buquê quero ser

Admirar teu cavalheirismo e respeito,
Somos renascimento, novo começo,
Nós dois juntos somos um buquê de alegria e felicidade...

Cravo branco quero ser

Tenho orgulho sadio de ti, meu amor puro,
Admiração profunda pelo que és para mim...

Íris quero ser

Tua sabedoria adquirir,
Fé e esperança no mais belo tom azulado...

Flor da cerejeira quero ser

Minha fragilidade, em ti, fortalecer,
Toda beleza da vida contigo viver...

Orquídea quero ser

Contigo ganhei a charmosa maturidade,
És meu orgulho feminino!

Flor do campo quero ser

És minha força na lida, 
Renovas todo meu ser.



O blog da amiga São completa 16 anos  e merece também uma homenagem nossa. 
Tenha força e perseverança doravante, querida amiga! 
É  um longo tempo.
Haja fôlego!



Pela Paz do mundo!


18 comentários:

  1. Dimentica quanto di brutto ti è accaduto questa settimana trascorrendo un fantastico weekend!

    ResponderExcluir
  2. Flores são lindas e tua poesia assim também o é!
    Lindo carinho à São pelo 16 anos do blog!
    E a paz no mundo, todos almejamos!
    beijos às duas, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Belas flores aqui partilha, amiga Roselia.
    A nossa amiga São merece todo o nosso carinho e amizade por estes 16 anos entre nós, neste seu excelente blogue. Parabéns à São! E beijinho às duas que bem merecem.
    Votos de um excelente fim de semana com, com muita saúde e paz.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Querida Rosélia , como agradecer este seu gentil e lindo post?!

    Comovido e grato abraço, minha querida amiga, que a sua vida tenha toda a felicidade que merece!

    Um agradecido beijinho também para Chica e Mário.

    Bem hajam os três :)

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga Rosélia
    Com o seu lindo poema escolher uma única flor é quase impossível.
    Todas são lindas e perfeitas.
    De entre todas a Flor do Campo, brilha.
    Já fui dar os Parabéns à São pelos aniversários dos seus dois blogues.
    Devo dizer que foi a amiga Rosélia que me recordou esse facto.
    Beijinhos às duas amigas.
    Olinda

    ResponderExcluir
  6. A delicadeza das flores e da poesia num poema sublime!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Belíssima partilha de flores palavras.
    E uma bela homenagem à São.
    Boa semana querida amiga.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Quero ser todas essas flores para homenagear a a Amiga São e dizer que as flores são um elo de amizade entre nós.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Falar de flores é falar de amor, tão linda postagem, querida
    Rosélia!
    E a nossa querida São, é um amor como dizemos aqui no Brasil
    quando a pessoa é muito querida!
    Beijinho para minhas duas amigas queridas.
    Uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Bonitas flores. Besos y felicidades para la cumple bloguera.

    ResponderExcluir
  11. As flores são todas lindas. Só a sua rainha é mais linda: A Mulher.
    .
    Saudações poéticas
    .

    ResponderExcluir
  12. amiga linda mais um lindo post bravo desejo uma feliz semana com muita saude bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei! Os versos com cada tipo de flor e as lindas fotos!
    Beijos nas bochechas! :)

    ResponderExcluir
  14. Belo post.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. Exercitar ser flor e perfumar a vida, eis a poética do bem e bom viver.

    Já está servido lá no blog, um singelo chá floral para comemorar o "Flor do campo". Espero que goste.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  16. Lindos versos e flores!
    Parabéns a você e à amiga São que comemora o aniversário
    de seu blog. Quero visitar esse blog aniversariante.
    E logo teremos o niver do Flor do Campo...

    ResponderExcluir
  17. Flor é poesia
    e com maestria
    fizeste belos
    poemas para
    homenageá-las

    Com arte e sabedoria uma linda e perfumada poesia
    Beijinhos querida amiga

    Parabéns para a amiga São pelos 16 aninhos de sucesso do blog

    ResponderExcluir
  18. Maravilhosa e perfumada partilha!:)
    .
    Os olhares aventureiros aquecem o coração
    Um excelente Mês de Fevereiro. Beijo

    ResponderExcluir

Disfarces da Flor

  Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las. (Augusto Cury) Às vezes, sou uma flor, Às vezes, me dis...