sábado, 3 de fevereiro de 2024

Pétalas Fraternas





E os jasmins são chuvas

e as chuvas, jasmins, por estes jardins

de perfume e nuvens.

(Cecília Meireles)


Uma saudade a mais

Das venturas que não se tem agora;
Da flor pendida o prado perfumando
Da voz da fonte que aos soluços chora,
Da luz da lua a terra prateando.

Maria

🌹

E quando a primavera trouxer lírios,

Acenderei dois sonolentos círios.
E rezarei por ti, por nosso amor!


🌹

Sou flor solitária à espera do sol
Que me alenta na sede e no pranto 
Na memória a liberdade do mar
E as cicatrizes mal curadas do coração 
Tristezas por enterrar
E ainda o fogo da ilusão.


🌹
"Esta noite vou servir um chá
Feito de ervas e jasmim
E aromas que não há
Vou chamar a música
Encontrar à flor de mim
Um poema de cetim"


🌹

Que a estrada que agora começamos a inaugurar, tenha as curvas suficientes para corrigir a corrida;
as árvores suficientes que nos abriguem; flores silvestres suficientes que nos façam esboçar um sorriso e irmãos que sejam companheiros na jornada.



🌹
São mimosas,
as margaridas.
Não possuem
o porte das rosas,
mas tem beleza
ímpar.
Suavidade
nas pétalas
ensolaradas
boninas, enfeitam
meigos jardins,
alegram olhares,
sorriem vida.


🌹
Diante de flores tardias, 
o meu nome desarticula-se
em cores inesperadas
e sei que a infância 
fica cada vez mais distante. 


🌹

Ah! Quantas flores em vivas poesias
Tocariam as mãos de quem as colheram...
E quantas delas brotaram das utopias
Perfumando versos que se amaram...




Obrigada, querida amiga Ailime 


Obrigada, querida amiga Teresa.


Obrigada, querido amigo Toninho


Obrigada, querida mana  


Obrigada, querida amiga Olinda que está com sua já habitual e linda Quinzena do Amor.



Obrigada, querida amiga Edite



O blog da querida amiga Chica completou 16 anos e que tenha só alegrias com ele lhe desejo.




Das minhas caminhadas...

Em tempo, o blog vai completar no dia 9, três aninhos de muito perfume e comemorações entre nós. 
Venham  comemorar conosco postando em seu blog de alguma forma que lhe goste  algo sobre o tema:
Um Chá de Flores.



13 comentários:

  1. Tão lindas pétalas e versos trouxeste de tuas colheitas! Adorei! Novamente obrigadão pelo carinho com o blog!
    beijos e dia 9 estarei por lá nesse que será um lindo chá! Boa noite, lindo feriadão, chica

    ResponderExcluir
  2. VEIO DA EDITE:

    Olá Roselia
    Obrigada pelo carinho de sempre Flores e versos lindos seus e de amigos. Gosto desse carinho virtual entre todos dos blogs. Que seja eternizado. Pode contar comigo para a festa de comemoração do aniversário do blog no dia 9 . Abraços e tenha um bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Rosélia
    Uma bela braçada de pétalas aqui nos oferece colhida, com amor,
    dos amigos. Da minha parte muito lhe agradeço a citação de uma
    bela canção que eu adoro e interpretada pela saudosa Sara Tavares.
    Muito obrigada pela referência ao "Xaile de Seda", pela sua anual
    "Quinzena de Amor".
    Tudo de bom, minha querida. Boa comemoração no aniversário
    deste blog florido que tantas alegrias nos traz.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Um jardim com flores tão belas que estremecemos de paixão ao passar aqui. Tudo de bom, minha Amiga Rosélia. Obrigada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado querida amiga por eu me encontrar aqui, no meio de tantas belas e poéticas pétalas.
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  6. Obrigada querida por deixar-me entre tantas flores em versos que enfeitam, alegram e perfumam nossos corações de poesias!
    Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  7. Tanta alegria colorida em cada esquina deste jardim!
    Obrigada, querida amiga, por por estar presente no meio de todas as flores amigas.
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga esqueci-me de dizer que terei muito gosto em celebrar consigo o aniversário do seu maravilhoso e florido blogue.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia minha Amiga,
    Lindíssimas pétalas floridas de amigos que amam a poesia e as flores.
    Sempre a nos encantar com seus belos momentos floridos.
    Grata por me encontrar aqui.
    Beijinhos fraternos de paz e bem e um fim de semana muito abençoado.
    Emília

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Roselia!
    Lindas poesias, acompanhadas de belas pétalas! Gostei muito. Excelente partilha!
    Parabéns, a todas as amigas que aqui estão referenciadas!
    Deixo os meus votos de um feliz fim de semana, com muita saúde, amor e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Publicação poética e florida muito bonito cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  12. Sugestivos e deliciosos Poemas que deverão ser tomados numa sã Meditação.
    Parabéns a tod@s, com a minha admiração.

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  13. Grata amiga, bom encontrar um pedacinho de mim na tua página. O tempo é pouco e ando com preocupação demasiada com minha filha, então a vontade também tem sido pouca. Beijinho

    ResponderExcluir

Disfarces da Flor

  Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las. (Augusto Cury) Às vezes, sou uma flor, Às vezes, me dis...