sexta-feira, 3 de maio de 2024

Disfarces da Flor

 

Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.

(Augusto Cury)





Às vezes, sou uma flor,

Às vezes, me disfarço de flor,

Às vezes, oculto-me no miolo da flor,

Às vezes, só uma face de mim é flor...

Outras, pura dor...

🌹



Algumas vezes, a flor me encobre, 

Algumas vezes, a flor me esconde,

Algumas vezes, a flor me revela, 

Algumas vezes, a flor me desvela.

Outras, me desabrocha nela...
🌹

Muitas vezes, o jardim é  meu lar,

Muitas vezes, o vergel é  meu casulo, 

Muitas vezes o canteiro me protege, 

Muitas vezes,  o parque é meu Amar. 

Outras, sou solidão no caminho...

🌹

Todas as vezes,  nos confundimos,

Todas as vezes, sinto uma sermos,

Todas as vezes, flores nos amamos,

Todas as vezes, perfumes exalamos.

Sempre, somos almas gêmeas...
🌹



Estou Aqui na amiga Adriana 





É  aniversário do amigo Antônio Apon. 
Seja feliz e abençoado em seu novo ano de vida!

16 comentários:

  1. Uma lindeza ess 'disfrace ',Rosélia
    _ sei lá ,acho que só o nome do meu blog é flor , quem sabe a flor se esconde como em seus versos . Achei isso muito lindo ! e até brinquei para disfarçar como pede seu poema.
    Grande grande abraço, amiga Obrigada pela delicadeza dessa sua publicação. Boa semana !

    ResponderExcluir
  2. Las flores siempre nos hacen feliz. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Lindo momento de poesia no encantamento da flor que se reveste em amor, dor e torpor. Que seja de flores cada capa renovada nesta travessia pela vida.
    Bela poesia com uma musica que diz muito da flor.
    Bjs e feliz semana.

    ResponderExcluir
  4. Momentos de uma flor linda que por vezes, até para enfrentar os espinhos da vida, se disfarça, se recolhe... Lindíssima inspiração e poesia,Roselia! Meu abraço ao aniversariante desejando felicidades. beijos, lindo dia, tudo de bom,chica( aqui chuva intensa com todos os problemas que causa numa cidade ,,,)

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, querida Flor do Dia!
    Linda a sua poesia.
    Passei para deixar um beijinho carinhoso.
    Parabéns ao aniversariante.
    Abençoada semana para ambos.
    Verena

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por mais um belo poema floral, perfumado de inspiração primaveril. Agradeço também pela lembrança do meu aniversário.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Rosélia
    Que linda postagem, a simplicidade das flores encantam a vida. Parabéns Antônio, Deus te abençoe sempre, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, amiga Roselia!
    Belos poema aqui partilha. Acompanhados de lindas imagens de flores!
    Gostei muito.
    Deixo os meus votos de um bom fim de semana, com muita saúde e paz.

    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A cada poesia você se supera na delicadeza da composição querida Rosélia.
    Esse está belíssimo, um poema em flor. E a canção da Marisa Monte está maravilhosa: que voz, que letra espetacular do Pixinguinha, que interpretação magistral desta poesia sonora. Fico a emocionar-me com essas canções que contém letra de verdade, poesia pura em seu estado mais sublime.
    Também desejo parabéns ao aniversariante Apon, pois a homenagem que fizestes a ele foi a mais linda possível que você poderia ofertar.
    Parabéns querida e se me permitir ainda haverei de publicar o seu poema das flores em meu blog, pois é lindo por demais!!
    Beijos e um lindo final de semana!! :))))

    ResponderExcluir
  10. lindas flores com lindos poemas bravo amiga desejo um lindo e feliz fim de semana com muita saude bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosélia! Achei linda a imagem da flor com o rosto escondido. Belas fotos de flores! O poema é lindo demais! Bom fim de semana! :)

    ResponderExcluir
  12. Uma imagem intimíssima, perfeita para o todo do seu texto poético.
    Parabéns pela sensibilidade com que nos presenteia.
    Parabéns (também) pelo Aniversário do António Apon.

    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez as flores a inspirar as suas palavras. Lindíssimo.
    Uma boa semana.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Amiga Rosélia,
    As flores são uma maravilha da Criação que enchem nosso ser com suas cores e aromas.
    Elas nos proporcionam também alegria e conforto para a alma.
    Lindíssimo poema.
    Beijinhos e uma noite muito abençoada.
    Emília

    ResponderExcluir

Preces são Flores (Chica)

  Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção d...