sexta-feira, 7 de junho de 2024

Flores na Mordomia

 




A noite abre as flores em segredo e deixa que o dia receba os agradecimentos.
Tagore

🌹



Em trajes vaporosos,
 carregados de flores em penca, 
caminho suavemente 
pelos arredores dos céus, 
piso na imensidão da atmosfera 
como uma doce quimera. 
🌹
Não é utopia, 
é sintonia com o Altíssimo,
as nuvens são testemunha
da leveza do meu ser em uníssono,
com toda emoção
do momento inusitado,
ao lado do meu eu mais amado.
🌹
Introspectiva, soturna,
imparcial, cabisbaixa,
cheia de resignação,
estou noutro patamar,
num ilimitado nível, destemida.
🌹
Grata por outros modos de viver,
 noutro vivenciar, solitária,
sem altos e baixos,
sem tanta encrenca,
voltada para valores sem troféus,
vivo na mordomia.

🌹






Aos amantes do Meio Ambiente tão danificado. 
Salve o 5 de junho!


11 comentários:

  1. Já o início,com Tagore foi lindo! Tua poesia sempre inspirada e em conexão com o Alto, melhor podemos tudo sentir. Lindas flores também e deixo meus desejos de feliz niver ao nosso amigo FLÁVIO!

    Bela lembrança do dia da natureza que anda cada vez mais falada e menos respeitada!

    beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Muito inspiradora sua poesia.
    "voltada para valores sem troféus..." É isso!!!

    ResponderExcluir
  3. Grato, Rosélia, pela gentileza e amizade, que muito me honra! Contudo, preciso registrar que deve ter havido um engano: completarei 76 primaveras (ou outonos:) em 10 de julho; o aniversário em junho seria do meu antigo blog, O Árabe, cuja primeira postagem foi feita em 13/06/2007. Quanto ao teu poema, amiga, perfeito em forma e conteúdo, como sempre; muito lindo! Meu abraço, bom resto de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio, na época (há três anos) em que pedi o dia do aniversário de todos os amigos dos blogs, eu tinha esta data registrada como a sua, desculpe-me.
      Vamos comemorar duas vezes, então... rs...
      Abraços fraternos e parabéns pelo antigo e sábio blog que muito acompanhei

      Excluir
  4. Mais uma bela e generosa postagens. Gostei de poema e das flores. Bom lembrar o dia da natureza, tão maltratada pela nossa espécie.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  5. VEIO DA EDITE:

    O Divino e a Natureza se misturam , por isso nós amantes da Natureza estamos sempre em conexão com o Altíssimo . Maravilhoso vídeo de música clássica com flores .. Ouvi repetidas vezes e me transportei . Aliás, você está exímia na escolha dos vídeos postados . Jerry Adriani interpretando maravilhosamente " Se eu falasse a língua dos anjos "

    ResponderExcluir
  6. Bellas flores Me gusto la música. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Rosélia
    Linda postagem e o vídeo também, as flores encantam, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. De bem com tudo e de bem com a vida.
    Nada podia ser melhor.
    Abraço de paz e amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga, precioso poema y muy bellas las flores, me encanto.
    Abrazos y besos

    ResponderExcluir

Campos de Alfazema

Comentem só  no post abaixo,  por gentileza.  Muito obrigada