segunda-feira, 10 de junho de 2024

Florilégio Fraterno (Mari)

 


"A cada passo, o vento sopra. A cada passo, uma flor cresce. 

 🌹



Vi na Adriana

A cada mês,  vou colecionando flores poéticas nos blogs amigos. 

🌹 

 Adoro ver a terra assim florida,
Por esse teu aroma entontecida,
Toda vida, glicínias, folhas de hera.

Eu vou colher, além , nos olivais,
Madressilvas, roselas, lírios bravos,
A anémona, um lilás de tons ideais
...

🌹
na simplicidade da flor que dará fruto, 
e na beleza de uma flor que se envaidece com a cor...
que aqui fica a simplicidade do gesto em flor...


🌹
Deixa-me oferecer-te uma flor
daquelas que estão vivas no quintal
e são tantas e tão belas
como as memórias que evocam
deixando-me um sorriso nos lábios.
As borboletas e os pardais
esvoaçam em redor
e, por momentos, regresso à infância.


🌹

A vida é assim. No fim, fica a Ausência das folhas das árvores e a saudade dos dias floridos. 

🌹

"Prefiro o sussurro suave das palavras delicadas  onde as palavras flutuam como pétalas ao vento, do que o rugido sonoro do verso obscuro, onde elas se perdem na tempestade "


Indiferente a tanta inclemência, já maturada pelo tempo, a estrelinha do canteiro fronteiro  à  casa tende em manter-se viva, quase jocosa da vulgaridade,  perante  um batalhão de rosas de Santa Terezinha como se da mais natural circunstância se tratasse. E há que fazer reverência a tanta persistência,  mais a mais acompanhada de uma beleza ímpar. Rendi-me à  evidência, dou graças por tamanho privilégio.


Palavras são  como borboletas: espalham o pólen que faz nascer  as flores; se fatigadas  estão devem abrigar-se, pois não irão longe em seus voos.


E cheio de lucidez,
um rio de rosas brancas corre,
sem destino e sem foz,
o perdão é o  seu caminho.


No meu caminho há sempre flores,

delicadas suavizam a caminhada.

isoladas sem o balé dos beija-flores,

entre pedras crescem pela calçada.



🌹



🌹

Toca meu ouvido e sussurra-me
com saudade...
e, um sopro d'água fresca 
flor de cerejeira e cerejas
aromatizam o sol da minha vida
quando me beijas.


🌹
O que mais tenho regado a não ser flores?
O que mais tenho desejado se não a paz,
enquanto por aí se diz “tanto faz”?


🌹

Que sejamos como as flores que respeitam o jeito de ser uma das outras e vivem em plena harmonia.

🌹

Aqui e ali as flores brotam
São de muitas espécies
Diferentes cores.
Colorem a vida, anunciam
Que a beleza existe.

Norma

Senhor, Deus Pai, todo poderoso  que da  em mim, também sua morada, alarga muito mais a minha tenda aumentando a minha fé. 
Fazer dela um jardim  de belas flores, mlticolores,
com pássaros cantores 
Buscando mel beija-flores
borboletas flutuantes, 
Como há em toda flor.

Luíza 


Participando da iniciativa da Mari 
1 imagem 140 caracteres 548

Uma rosa rubra o príncipe ofereceu,
O coração da florista aqueceu...
Desde então nunca mais se esqueceu 
De um Amor perfumado, nunca morreu.

🌹


Obrigada, querida amiga Edite.


Obrigada, querida amiga Ailime


Obrigada, querida amiga Piedade Araújo Sol.



22 comentários:

  1. Um Canto à Flor que nos adorna os dias e nos consola a Alma.
    Parabéns ao Flávio pelo seu Aniversário.
    Florida seja a Vida, Rosélia.

    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  2. Colheitas maravilhosas fizeste e enfeitaste o jardim. Obrigadão por colher uma flor minha também...
    Beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, pelo destaque.
    Bom fim de semana.
    Um beijo
    :)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Amiga Rosélia,
    Que lindos momentos poéticos dos amigos aqui partilhou em que as flores são inspiração dileta dos poetas!
    Elas alegram o nosso viver!
    Muito bela a sua participação no desafio de Mari.
    Agradeço-lhe muito a gentileza por postar meu poeminha e rosinha com botões.
    Beijinhos muito fraternos e um fim de semana muito abençoado.
    Emília

    ResponderExcluir
  5. Eita, inicio o meu sábado solitário com essa bênção, com seu carinho de colher minha prece. Você é show! Privilégio! Gratidão!

    ResponderExcluir
  6. Bela publicação com belíssima recolha de flores poéticas!
    Grata.
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  7. É uma honra estar entre as flores deste maravilhoso jardim, querida Roselia.
    Muitos beijinhos e um abençoado fim de semana.
    Verena.

    ResponderExcluir
  8. Uma farta colheita e grata por colher uma flor poética do meu arquivo floral . Linda partilha e mensagem. Bom final de semana, Bjss

    ResponderExcluir
  9. Excelentes participações...lindos olhares e belo som! Um verdadeiro momento poético 👏😘

    ResponderExcluir
  10. Grato, amiga, pela amizade e pelo privilégio de fazer parte deste seleto grupo! Lindas, as frases que selecionaste! Meu abraço, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Você tem uma coleção preciosa aqui, flores e versos dos amigos!
    Lindo post! Beijos! (★‿★)

    ResponderExcluir
  12. Uno siempre debe agradecer ver las flores y la belleza de nuestro mundo. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  13. Preciosa colheita de flores feitas de poesia e encanto.
    Obrigado querida amiga, por também fazer parte deste seu maravilhoso bouquet.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Uaauuuuuuuuuu Roselia!! Que liiiindo!!
    Desta vez fiquei super orgulhosa, porque participei do seu artigo lindo, florido e poético com algo que amo fazer: editar vídeos!! Minha especialidade. Me senti honrada em poder contribuir com o seu jardim florido. Você consegue captar a essência de cada post dos seus amigos e capturar o que tem de mais precioso em cada um deles.
    Eu li todas as frases e todos os poemas. Gosto de sentir cada um deles e me imaginar composto frases belas assim também!
    A poesia tem belezas inimagináveis amiga!!
    Parabéns por mais essa belezura!!!
    Beijos e uma semana maravilhosa!! :)))))

    ResponderExcluir
  15. Uma bela colheita pelos jardins da blogosfera, sempre com sua bela sensibilidade. Grato por me trazer.
    Uma bela flor, uma rosa numa composição maravilhosa com a montanha num mágico amanhecer, é poesia.
    Linda sua leitura.
    Bjs e que a semana seja bela e que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, amiga Roselia!
    Belos e encantadores poemas aqui nos traz. Uma linda homenagem aos amigos poetas e à natureza floral.
    Parabéns a todos os intervenientes!
    Deixo os meus votos de uma ótima semana, com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Flores e palavras belíssimas.
    Magnífico post, gostei, como sempre.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  18. Que participações lindas a fazer aqui momentos poéticos dedicados às flores. Parabéns a todos.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, Rosélia
    Linda postagem, as flores encantam a vida, o vídeo é belo, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  20. Belas flores.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, Roselia! Desculpe-me pelo atraso. Gratidão por apoiar meu trabalho. Sinto-me honrado! Parabéns a todos que aqui estão com seus belíssimos textos! Beijos.

    ResponderExcluir

Entre Campos de Lavanda

  “Colhe a alegria das flores da Primavera e brinca feliz enquanto é tempo. Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não terás o per...