quinta-feira, 20 de junho de 2024

Fortaleza Floral (Edite e Lúcia)

 


"A vida tem me dado flores e espinhos constantemente. Não sei se por merecer ou porque teimo em não aprender a lição a que me é passada. Mas sigo forte, avante, para frente, mesmo, às vezes os espinhos sendo grandes e doídos, retiro-os e sigo, manco, não posso parar jamais, tenho muitos outros para retirar e muitas flores para ganhar."

🌹




Flores suavizam leoa feroz,
Amansam a dor atroz...
🌹

Florilégio, sortilégios perfumados,
amenizam os dias doídos...
🌹

Ramalhete róseo acalma
todo desejo da minh'alma...
🌹

Florada bem arranjada
abrandam têmpera amuada...
🌹

Buquê apanhado em penca,
lado a lado da linda avenca...
🌹

Tufo sortido de rosas
livram o rosto de emboscadas...
🌹

Veja imagem do início.








Uma imagem, uma trova 24


Imagem para inspiração da iniciativa da amiga Lúcia:


As flores em meu viver
Não me deixam perecer.
Há magia no poente, 
lusco-fusco expoente. 



A querida amiga Edite esteve aniversariando no dia 16.
Seja muito feliz e abençoada!







14 comentários:

  1. Bom domingo Rosélia!
    É sempre bom nos desviarmos dos espinhos! Mas a vida é como as rosas, não teria beleza nenhuma, se não tivesse também alguns espinhos. Sei que já há roseiras sem espinhos, geneticamente modificadas, mas acho eu que não têm graça nenhuma!
    Beijinhos e que a sua amiga Edite celebre a vida da melhor maneira no dia do seu aniversário.
    Tudo de bom...

    ResponderExcluir
  2. Tão lindos os buquets e ramalhetes que enfeitam a vida...Que nunca nos faltem!

    Linda participação com a trova perfeita para essa linda imagem da Lucia!
    beijos e deixo os parabéns pra querida EDITE! chica

    ResponderExcluir
  3. Publicação linda que elogio e aplaudo
    .
    Domingo feliz
    .

    ResponderExcluir
  4. Flores para a vida que fica mais leve e Alegre.
    Linda imagem do poente com trova bonita.
    Bjs e paz na feliz semana com flores.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, amiga Roselia!
    A vida proporciona-nos flores e espinhos. Saibamos pois, saborear o aroma que exala das belas flores, que tão bem nos fazem.
    Excelente trova, bem ilustrada de bela imagem.
    Gostei bastante.
    Deixo os meus votos de boa noite, e feliz semana com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uma participação encantadora como a imagem! Flores lindas enfeitam a postagem e dão leveza ao nosso viver. Muitos espinhos me espetaram a semana passada no trabalho, mas sjobrevivi. E, hoje, o notebook endoidou! Haja provações!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. As flores inspiram qualquer poeta. E quem não gosta de as receber?
    Pela beleza, pelo aroma, pela variedade de cores, as flores alegram nosso coração.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Bellas flores para comenzar la semana. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  9. Bom fim de noite.
    Aproveitando para parabenizar nossa amiga Edite e que Deus a abençoe sempre com carinho na saúde e paz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Amiga Rosélia,
    Lindo post em que as flores são inspiração que alegram o nosso viver e nos ajudam a caminhar com leveza!
    Ficou linda a sua trova no desafio de Lúcia.
    Deixo meus Parabéns para Edite que hoje aniversaria. Que seja muito feliz e abençoada.
    Beijinhos fraternos de paz e bem para ambas.
    Emília

    ResponderExcluir
  11. VEIO DA EDITE:
    Obrigada , querida! Deus abençoe a nós todos .
    Aniversariar não é só contar o tempo, mas também contar graças. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelas flores e reflexões que nos oferece, Rosélia porque sendo tão sugestivas caminham connosco. A imagem do leão com as flores é tão sugestiva! Dá pano para mangas...Quantas vezes nem tudo o que parece é..
    Um grande beijinho e bem haja.

    ResponderExcluir
  13. A vida com flores é bem mais bonita e sua casa de campo nos oferece ramalhetes intensos de perfume e cores.
    Parabéns a aniversariante e a você pela gentileza ,sempre presente.
    meu abraço

    ResponderExcluir
  14. Já lhe falei dos espinhos que estão me ferindo muito, mas nada como as flores para não nos desmotivar, não é, amiga! Desculpe meu atraso, mas dê a Edite minhas felicitações, por gentileza! Enorme abraço para ambas!

    ResponderExcluir

Passeio Ofegante

"E já que o sopro das flores é muito mais doce no ar onde vem e cai com o ritmo da música, do que na mão, não há nada mais adequado par...