sexta-feira, 28 de junho de 2024

Passeio Ofegante

"E já que o sopro das flores é muito mais doce no ar onde vem e cai com o ritmo da música, do que na mão, não há nada mais adequado para nosso deleite do que saber as flores e de lavanda para se ter prazer ao caminhar."




Há em meu peito uma invasão de emoções,
Corro ao encalço das minhas sensações...
Sou indiferente às picuinhas, não minhas,
Em mim, há sadia inerência sem mordomia.
🌹

O campo dos sentimentos é muito vasto,
Leva-me aos caminhos mais prediletos...
Sou una com o verde ao meu redor, pasto
de ternura muito aconchegante, extasiante. 
🌹

Percorro os vales e colinas sempre na reta
Sem titubear, aplaino todos meus tormentos.
Invado rota no intuito de minar curto-circuito
Galgo o curso dos meus direitos, sigo ereta.
🌹

Flores em meu viver me perfumam, ornam,
Enternecem, me dão um trejeito de jeito... 
No final, sei encontrarei os meus sonhos,
Serei belamente feliz como me condiz.
🌹








Aos que amamos às flores e à  natureza perfumada. 





18 comentários:

  1. Que linda tua poesia e flores
    .
    Assim que vale a pena viver: sem picuínhas, sentindo emoções e sendo feliz , curtindo a natureza que sempre nos encanta!
    Ótimo fds! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Poemas belamente decorados e guarnecidos de perfumes.
    Parabéns, Rosélia.


    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  3. Excelente partilha! Obrigada :))
    .
    Coisas de uma Vida...
    Beijos. Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por este maravilhoso passeio entre flores e poesia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Teus poemas sempre passam boas sensações, ternura e flores.

    ResponderExcluir
  6. Grata por tão bela publicação.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  7. Bellas flores. adorables versos. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  8. Publicação poética linda, brilhante. Parabéns pela inspiração. Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, amiga Roselia!
    Lindos poemas perfumados, adornados de belas imagens de flores.
    Gostei bastante.
    Deixo os meus votos de boa noite, e feliz semana, com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sei, minha Amiga, que entre as flores você é feliz. Até chega a mim o aroma que elas lhe dão a si. Obrigada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Belíssimos versos.
    Sem mordomias poéticas, gostei imenso.
    Tenha uma ótima semana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Poesias e flores em sintonia.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga, poesía y flores bellísimas, es una delicia visitarte.
    Abrazos y besitos

    ResponderExcluir
  14. Muito bom sentir o perfume das flores aqui no seu cantinho.
    Sempre carregado de poesia.
    Meu abraço,Roselia

    ResponderExcluir
  15. Amiga querida, vi nesse teu belo poema,
    coragem, persistência, ternura e a beleza
    e o perfume das flores!
    Gostei imenso.
    Cheguei um pouquinho tarde, gripe muito
    forte por aqui, enchente, frio, calor, frio...
    a nova estação está bem confusa, ainda não
    se decidiu! Abri hoje o pc.
    Beijinhos, boa semana.

    ResponderExcluir
  16. VEIO DA EDITE:
    Que delícia passear por esses versos em meio a flores tão perfumadas . Linda é a natureza e é saudável admirá-la e protegê-la . Quanto cuidado teve o Criador com seu povo . nos presenteando com tão belo jardim . Infelizmente há os que a deterioram ..
    Admirá-la e protegê-la é também cuidar de nós.Ah, e adorei o vídeo com a canção flor de laranjeira que não conhecia .Tenha um bom final de semana . Abraços

    ResponderExcluir
  17. As flores incentivam os sentidos e predispõem-nos à meditação.
    Assim deve ser e assim seja.

    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Rosélia
    Linda postagem, as flores são magnificas, bjs querida.

    ResponderExcluir

Campos de Alfazema

Comentem só  no post abaixo,  por gentileza.  Muito obrigada