sábado, 16 de julho de 2022

Caçadora de Flores (Mari)

 



“Eu pinto flores para que elas não morram.

(Frida Kahlo)







Quando ando em minha cidade,
Vou contemplando os mínimos detalhes,
Capturando ínfimos dizeres,
Tanto literalmente
Como o que me diz a natureza.
🌹
Flores alegram meu viver cotidianamente,
Encantam meus dias tenuamente,
Elevam meus pensamentos ao Altíssimo,
São prendas preciosas, divino mimo...
🌹

Ando caçando flores ao redor de mim,
As de dentro, procuro-as polir...
As de fora, fotografo-as com amor,
Percebo que elas beijam o céu,
Sem temor...
🌹
Quando estou triste,
Saio em busca de cor e flor.
Não tem coisa melhor
Do que buscar flores ao redor de mim
Para atenuar dedo em riste...
🌹
Quando meu dia tende a se entediar,
Corro para rua a colher flores.
Com boa vontade, vou percorrendo caminhos,
Visualizando belos matizes a apreciar.

🌹







Que saudade da querida amiga Zizi!


Participando também da iniciativa da amiga 💙Mari💙

1 Imagem 140 caracteres 452

Num campo de lavanda perfumada,
Nosso amor nos une com delicadeza.
Ser avó de uma linda menina princesa
É um renovar para me sentir amada.



17 comentários:

  1. Linda tua poesia e tão bom quando podemos ver as flores nos caminhos para nossos dias alegrar! Lindo ver os carinhos da querida Zizi! Saudades da interação com ela!
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. obrigada amiga linda pelo seu comentario desejo tudo de bom muita saude bjs

    ResponderExcluir
  3. “Eu pinto flores para que elas não morram.”
    Linda citação, não conhecia!
    Sabe, Roselia, eu não gosto de receber buquê de flores (devo ser a única), gosto de flores, nos jardins, nos parques, quanto muito em vasos, aí sim, não gosto de ver flores morrerem secas, em 3 dias... Quando falo para alguém, não entendem, tenho de explicar...
    Postagem muito linda, delicada, sensível!
    Um bom fim de semana, amiga.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Taís, não arranco flores dos jardins também. Só efeito de poesia em versos...
      Entendo seu bom senso.
      Beijinhos com carinho floral
      😘🕊️💙💐

      Excluir
  4. Voltei pra agora ver tua participação na BC da Mari! Que amor ficou e ser avó nos enche de alegrias! Muito boa essa renovação! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. As flores são como o coração: a maior parte do tempo iluminam e perfumam os caminhos da Vida.
    Liiindo!

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  6. Bonitas e ternas participações, as flores são lindas e êfemeras mas nos transmitem a grandeza da vida. Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde minha Amiga Rosélia,
    Que poema tão lindo com que nos presenteou!
    As flores são a nossa eterna primavera e elas nos dispõem bem. Nada como ir à sua procura para alegrar nosso coração.
    E a flor mais linda, Eloá, com seu sorriso maravilhoso me encantou, assim como o poema que Vovó lhe inspirou.
    Muito linda participação.
    Beijinhos e uma tarde de sábado muito abençoada.
    Muita paz no seu lindo e generoso coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Que meiga e delicada participação, minha querida Rosélia.
    Nossos netinhos são flores lindas que recebemos de Deus, não é?
    Eu amo receber flores, amiga.
    Elas me alegram.
    Saudades da Zizi, também.
    Um beijinho e o meu carinho.
    Verena.

    ResponderExcluir
  9. Para uma linda netinha uma quadra belamente inspirada.
    O balanço que faz alegria de toda criança, que aos avós encantam em partilhar.
    Um belo domingo de feliz semana.
    Beijo e paz.

    ResponderExcluir
  10. Também adoro "capturar" em fotos todas as flores que encontro no meu caminho. Elas dão sempre cor e alegria aos meus dias.
    Belíssimo poema é uma encantadora participação. Como é maravilhosa a sua princesinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Flores são poemas coloridos, floridos versos que nos convidam a florir.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  12. Roselia, sua participação, como avó, é terna e muito bela, o que a enriqueceu. Flores nos atraem, onde quer que estejam, e pedem cuidados, carinho, amor. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Muitas, muitas flores para que a sua vida seja alegre e perfumada.
    Tudo de bom para você.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. E você pinta a beleza e o bom gosto em cada post.
    Adorei esta sua publicação.
    Boa semana, amiga Rosélia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. É isso aí, procurar flores pelos caminhos
    pra alegrar e colorir nossos dias.
    🌼🌼Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Que poema tão fresco e inspirador, Rosélia
    como sempre o amor anda solto, nos seus textos poéticos, colhendo formas e cores
    das maravilhosas dádivas da mãe natureza,
    como algo oferecido por divindades, de tão belo que é!
    "Elevam meus pensamentos ao Altíssimo,
    São prendas preciosas, divino mimo..

    ResponderExcluir

Flores Perdidas

" Até para as abelhas os tempos estão difíceis. Com a derrubada das  matas, as flores silvestres desapareceram. Elas tiveram que procur...