quinta-feira, 25 de junho de 2026

Pedras no Caminho? Lições da Relva

 




"Flores e abelha, encontros de almas.
Quando o pensamento, tal como as abelhas, encontra outro pensamento vagando, em uma mesma sintonia, exalando mel, cor e perfume, passo a acreditar que é possível sim, pelo menos por algumas horas, ser feliz."

🌹





Vamos brincar em dose dupla? 16

A foto de hoje é essa:


Na relva fresca, 
Encontro abrigo seguro,
Ela me tira de apuro,
Torno-me uma soldadesca.
🌹
Inquieta e curiosa,
Investigo cada cantinho.
A Mãe Gaia é  valorosa, 
Sinto muito carinho. 
🌹
Cada canto tem valor, 
Desperta todo amor.
Folhas secas, água buliçosa,
A mata é  bem vistosa. 
🌹
Pedras no caminho?
Todos temos, ultrapassar
É  preciso,  devagarzinho,
O importante?  Servir e amar. 
🌹

Participo da iniciativa da amiga Chica

 **

 



Bloqueio tudo que me impede de contemplar. 


3 comentários:

  1. TRIDI! Lindas ambas parrticipações,Roselia! A poesia fala tudo exatamente como deve ser...A Natureza nos encanta e abriga e as pedras a cada passo que damos, aprendemos a ultrapassar uma a uma!

    A frase muito boa e temos mesmo que bloquear...Há tantas "cortinas" que podem nos impedir de ver!

    Adorei! Obrigadão! beijos, ótimo dia, chica

    ResponderExcluir
  2. Saber lidar com as pedras do caminho é fundamental. Essencial aprender a transformá-las, dar-lhes bom proveito.

    ☕ Um abraço. Tudo de bom 😊🌹🌺🌷🌻

    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar
    Nossos Vídeos no YouTube 🔔 Inscreva-se, deixe seu 👍 like e compartilhe.

    ResponderExcluir
  3. Perfeitas suas participações! A poesia, encantadora e a frase magnífica!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Pedras no Caminho? Lições da Relva

  "Flores e abelha, encontros de almas. Quando o pensamento, tal como as abelhas, encontra outro pensamento vagando, em uma mesma sinto...